quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

A MALDIÇÃO DOS CAPTCHAS

AQUELE QUE NÃO SABE E PENSA QUE SABE É UM TOLO; FUJA DELE.

ANTES DE PASSAR AO TEMA DESTA POSTAGEM, CUMPRE DEDICAR ALGUMAS LINHAS À MINHA QUERIDA SAMPA, QUE ESTÁ EM VIAS DE FICAR SEM ÁGUA DEVIDO À INCOMPETÊNCIA DE NOSSOS GOVERNANTES – QUE O DIABO OS CARREGUE COM A POSSÍVEL URGÊNCIA –, MAS QUE, TALVEZ POR SÃO PEDRO TER ERRADO O SISTEMA CANTAREIRA, ACABOU SENDO PALCO DE CENAS SURREAIS QUE DELEITARAM O JORNALISMO SENSACIONALISTA DE PLANTÃO. E NÃO SEM RAZÃO.
CHAMADO ÀS FALAS POR ÂNCORAS DO TELEJORNALISMO DA RECORD E DA BAND, O CONSPÍCUO “POSTE” A QUEM LULA EMPRESTOU LUZ (E QUE NÃO DEMOROU PARA QUEIMAR O PAVIO) NÃO DEU APARECEU PARA DAR QUALQUER SATISFAÇÃO, JÁ QUE NÃO TEM O MESMO CARISMA DE SUA EXCELÊNCIA DE NOVE DEDOS E NEM SABE FAZER MUXOXO COMO O OUTRO POSTE COM QUE FOMOS EMPALADOS PELA SEGUNDA VEZ, EM OUTUBRO PASSADO (NÃO SEM O AUXÍLIO ADICIONAL DE URNAS AUTOMATIZADAS, SEGUNDO DIZEM).
ENFIM, UM DIA, COM A AJUDA DE DEUS, DAREMOS O MERECIDO TROCO.

Esta vai especialmente para a nossa querida Laís – ou Dona Raposa, como eu costumo chamá-la: O Google anunciou recentemente que está tentando substituir o irritante CAPTCHA (Completely Automated Public Turing test to tell Computers and Humans Apart), que ela detesta, por um simples clique que responde a seguinte pergunta: Você é um robô?
Mas, convenhamos: quem de nós não tem vontade de chutar o pau da barraca e deixar de comentar pastagens ou acessar webpages que exijam ler e reproduzir aqueles conjuntos de caracteres destorcidos? Ninguém merece!
Segundo o Google, o CAPTCHA foi criado para inibir a ação de crackers, spammers e afins, mas acabou sendo malvisto por 9 de cada 10 internautas. Então, se for possível substituí-los por uma nova API capaz de diferenciar pessoas de robôs, sopa no mel.
A conferir, dona Raposa.

Abraços a todos e até mais ler.

EM TEMPO: Recebi de um amigo por email. Achei fantástico. Não deixe de assistir:

Postar um comentário