quinta-feira, 31 de julho de 2014

Mais sobre o OPTIMUS F5

A ESPERANÇA É A GRANDE FALSÁRIA DA VERDADE.

A memória interna de um smartphone corresponde ao espaço do HD de um PC convencional (do ponto de vista da serventia, naturalmente, porque as tecnologias são totalmente distintas, mas isso é uma história que fica para outra vez). Não obstante, os discos rígidos modernos oferecem entre 500 GB e 1 TB de espaço, ao passo que os telefoninhos dificilmente contam com mais de 64 GB. Nosso F5-P875h, por exemplo, integra míseros 8 GB, dos quais cerca da metade é utilizada pelo sistema operacional e apps pré-carregados pela LG, parceiros e operadora celular (no caso de aparelhos subsidiados). Então, para evitar que o nível da memória interna do gadget atinja níveis críticos como os do Sistema Cantareira – que distribui água para cerca de 8 milhões de paulistanos –, o jeito é instalar um memory card para armazenar suas fotos, músicas, vídeos e outros arquivos volumosos.
    
ObservaçãoSegundo o manual do usuário, você pode utilizar um cartão SDHC de até 32 GB, mas eu acho que algo entre 8 e 16 GB já está de bom tamanho. E por mais convidativos que sejam os preços dos melhores camelôs do ramo, sugiro adquirir o dispositivo no comércio formal, mediante nota fiscal, de marca consagrada – como KingstonSamsungSanDisk – e classes 6 ou 10 (que garantem velocidades mínimas de 6 MB/s e 10 MB/s, respectivamente).

Quanto aos apps pré-carregados (muitos dos quais não passam de crapware ou de programinhas que você jamais irá utilizar), o ideal seria eliminá-los e assim ganhar espaço para a instalação de programinhas realmente úteis. Só que o Android não é de facilitar muito as coisas. Aliás, nem mesmo permite remanejar os apps para a memória do cartão – que, para mal dos pecados, não se funde com a do aparelho, o que ajudaria um bocado (Caso seu Android seja uma versão anterior à 4.0 Ice Cream Sandwich, é possível enviar apps para o cartão via  menu Configurações, aba Aplicações e botão virtual Mover para cartão SD).
Claro que o root resolveria todos esses problemas, já que, com poderes de superusuário, é possível ativar ou desativar praticamente qualquer recurso do sistema, fazer upgrade forçado de versão, instalar ROMs personalizadas e muito mais. No entanto, esse procedimento não só anula a garantia de fábrica como também transformar o gadget num simples peso de papel.

Observação: Não faltam tutoriais na Web – inclusive em vídeo – ensinando a rootear smartphones. O procedimento consiste geralmente em baixar e instalar no PC os drivers do smartphone e o aplicativo que será usado no processo (há miríades de programinhas, tanto pagos quanto gratuitos, mas é importante escolher um que seja indicado para a marca e modelo do seu telefone e respectiva versão do sistema). Ao final, é só conectar o telefone ao computador via cabo de dados e seguir as instruções do tutorial.  

Veremos agora como remover apps inúteis ou indesejáveis – ou pelo menos fazer com que eles desapareçam do menu – do LG F5 P875, lembrando que essas dicas valem também para aparelhos de outras marcas, desde que o SO seja o Android Jelly Bean 4.1. Acompanhe:
  • Desbloqueie a tela e toque no botão Aplicativos (ilustração acima, à esquerda).
  • No painel seguinte, selecione a aba Aplicativos e o ícone Ajustar (ilustração à esquerda).
  • Role a tela até o campo Dispositivo, selecione Aplicativos e role os painéis, da direita para esquerda, até o último (TODOS).
  • Identifique o crapware e demais inutilitários que você deseja eliminar, toque neles, um por vez, e repare que a próxima janela exibe os dados do dito-cujo (ícone, nome e versão) e, logo abaixo, dois botões virtuais.
Observação: Se não você não usa seu smartphone para jogar, por exemplo, comece a faxina pelos games; se não tem conta no Facebook ou no Twitter, elimine também esses itens; se ficar em dúvida em relação a algum aplicativo de nome estranho, faça uma busca no Google ou deixe-o como está, mas mantenha distância das entradas com o ícone do Bugdroid (robozinho verde que simboliza o Android).

O botão da esquerda (Forçar interrupção) encerra o app – desde que ele esteja sendo executado, naturalmente –, mas permite reabilitá-lo a qualquer momento. Já o botão direito oferece três possibilidades: Desinstalar, Desabilitar ou Desinstalar atualizações. A primeira remove programinhas baixados e instalados pelo usuário; a segunda desativa aplicativos pré-carregados ou que fazem parte do sistema, e a terceira reverte-os às condições de fábrica e, em determinados casos, possibilita sua desabilitação. Note que apps desinstalados são eliminados (conquanto possam ser baixados e reinstalados a qualquer tempo), ao passo que os desabilitados continuam ocupando espaço na memória interna do aparelho – para removê-los em definitivo, só mesmo mediante o root  (mais detalhes na postagem anterior). Ainda assim, se o que o incomoda é a profusão de ícones desnecessários na tela Aplicativos, pouse o dedo na tecla virtual Menu, selecione Ocultar/Exibir aplicativos e faça os ajustes desejados


Para finalizar, cumpre lembrar que smartphones são computadores em miniatura, e da feita que já existem mais de 10 milhões de malwares para essa plataforma (segundo a empresa de segurança digital russa Kaspersky), não deixe de defender adequadamente seu brinquedinho.
Eu, particularmente, estou usando o excelente PSafe, que protege os dados, ajuda a encontrar o telefone em caso de perda, furto ou roubo, oferece proteção contra pragas digitais, monitora a autonomia da bateria, gerencia aplicativos, limpa arquivos desnecessários, bloqueia ligações e mensagens de números indesejáveis e por aí vai (para outras opções, faça uma busca na Web ou diretamente na Google Store.

ObservaçãoSeja seletivo ao instalar apps, e só o faça a partir do Google Play (clique em Aplicativos e toque no ícone Play Store) ou de canais oficiais reconhecidamente confiáveis.

Não deixem de assistir a esse vídeo. São onze minutos do seu tempo que podem evitar quatro anos de arrependimento.



Abraços a todos e até amanhã.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

SMARTPHONES - LG OPTIMUS F5

SÓ NÃO ESTAMOS DE QUATRO, URRANDO NO BOSQUE, PORQUE O SENTIMENTO DE CULPA NOS SALVA.

Três meses depois de migrar do LG A90 para o Optimus F5-P875, sinto-me confortável para recomendar este último a quem deseja um smartphone bonito, leve, e com excelente relação custo/benefício (clique aqui para ter uma ideia da variação de preços, mas não deixe de consultar sua operadora, já que, conforme o plano de serviços, o dito-cujo chega a sair de graça).
Vejamos rapidamente algumas de suas principais características;
  • Com processador Snapdragon dual core 1.2 GHz1 GB de RAM e 8 GB de memória interna (expansível até 32 MB), o gadget inicializa o sistema e fica pronto para uso em cerca de 30 segundos.
ObservaçãoP875 vem com a versão Jelly Bean 4.1.2 do Android – adequada ao aparelho, conforme o programinha nativo de atualização. O Android (leia-se Google) é o sistema mais utilizado em smartphones e tablets no mundo inteiro, e conta uma quantidade astronômica de apps – somente no Google Play há mais de um milhão de aplicativos, entre pagos e gratuitos.
  • touchscreen de 4.4 polegadas960 x 540 pixels não desaponta, embora seja preciso recorrer ao zoom e rolar a tela em determinados websites. 
  • O inevitável embaçamento do display – decorrente do suor e da oleosidade natural da pele – é agravado pelo uso dos dedos na operação dos comandos, que, aliás, produzem resultados distintos conforme os tocamos, arrastamos ou simplesmente mantemos o dedo sobre eles.
  • A película de proteção contra arranhões (opcional, mas indispensável) reduz um pouco a sensibilidade da tela, notadamente nas bordas e nas teclas virtuais localizadas em sua extremidade inferior (veja ilustração à direita),
  • No que concerne à conectividade, o P875 dispõe de  BluetoothNFCWi-Fi e suporte ao 4G (com o qual eu consegui navegar a mais de 50 Mbps com o serviço da Claro), mas como a autonomia da bateria não é o ponto forte desse aparelho, convém manter esses recursos desativados até que sejam realmente necessários – ou então andar com o carregador no bolso.
Observação: Clique aqui e aqui para acessar dicas eficazes na redução do consumo de energia de dispositivos portáteis.
  • teclado virtual é completo e bem dimensionado, e as duas câmeras (frontal, de 1.3 MP, e posterior, de 5 MP) tiram fotos e criam vídeos com trilha sonora, embora somente a segunda seja capaz de gravar em full HD.
Amanhã a gente continua.

Abraços a todos e até mais ler.

terça-feira, 29 de julho de 2014

REPARAÇÃO DO WINDOWS COM O WINDOWS REPAIR

FATOS NÃO DEIXAM DE EXISTIR SIMPLESMENTE PORQUE SÃO IGNORADOS.

Conforme já comentamos em outras oportunidades, a restauração do sistema do Windows não faz milagres, mas costuma ser uma mão na roda em casos de necessidade, pois permite que você corrija eventuais problemas do sistema em poucos minutos, evitando, assim, um processo demorado e aborrecido de reinstalação.
Para tanto, contudo, é preciso que o serviço seja mantido ativo e operante. Para conferir, digite ponto no campo de buscas do Menu Iniciar, clique em Criar ponto de restauração, digite sua senha (se for solicitado a fazê-lo) e assegure-de que a proteção esteja ativada em pelo menos um das unidades exibidas no campo Configurações de Proteção, na janela das Propriedades do Sistema 
Se eventualmente alguma ferramenta de limpeza ou algum aplicativo mal-comportado modificar essas configurações, é possível que a restauração seja desativada ou não funcione com esperado. Nesses casos, antes de partir para uma ação mais invasiva, instale o WINDOWS REPAIR, que o guiará pelas possíveis soluções.
A lista de opções de reparação costuma exibir nomes complicados, mas basta clicar sobre cada um deles para obter mais informações sobre como utilizá-los. Marque somente as soluções adequadas ao seu problema e boa sorte.



Abraços e até mais ler.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

ALLMYAPPS (Repositório de aplicativos pagos e gratuitos para o Windows 7).

TUDO QUE NÃO É IMPOSSÍVEL PELAS LEIS DA NATUREZA É, POR DEFINIÇÃO, PASSÍVEL DE ACONTECER UMA HORA QUALQUER.

Depois da APPLE STORE, da GOOGLE STORE, da ALL MY MAC APPS e da APP STORE (ligada ao Windows 8), chegou a vez do Seven ter sua lojinha de badulaques.
Para escolher entre milhares de aplicativos compatíveis com essa versão – divididos por categorias e localizáveis mediante um mecanismo de buscas –, clique aqui, baixe e instale o ALLMYAPPS PC APP MANAGER.  
Dentre outras vantagens, você pode ler as resenhas sobre os programinhas (muitos dos quais funcionam também no XP, no Vista e no 8.1) e assim minimizar o risco de instalar alguma coisa que não valha a pena.

Para concluir, assistam ao vídeo abaixo e riam se ainda puderem (o Tiririca e seus pares podem, por culpa de muitos de nós).
Um ótimo dia a todos.


sexta-feira, 25 de julho de 2014

WINDOWS 7 - VISUALIZADOR DE EVENTOS E HUMOR DE SEXTA-FEIRA

A ESPERANÇA É A GRANDE FALSÁRIA DA VERDADE.

Por mais que façamos manutenções preventivo/corretivas no PC e o mantenhamos devidamente atualizado e protegido contra pragas digitais, é inexorável: mais hora, menos hora teremos que reinstalar o sistema a partir do zero (a menos que troquemos de máquina antes disso, naturalmente).
Por outro lado, há diversas maneiras de tentar procrastinar a “hora da verdade” – embora a reinstalação fique mais simples e intuitiva a cada nova versão do Windows, é impossível negar que ela seja um processo trabalhoso e aborrecido. Afinal, mesmo que tenhamos feito a lição de casa e disponhamos de backups atualizados e de uma imagem do sistema, sempre teremos um ou dos dias de trabalho pela frente para atualizar o Windows e seus componentes e os programinhas não-Microsoft, além de instalar outros aplicativos de que não dispúnhamos quando da criação da imagem.

Observação: Verifique regularmente se a Restauração do Sistema está ativa e operante no seu PC; conforme vimos em outras oportunidades, ela não é infalível, mas pode quebrar um galhão.

Quando consegue sair da sinuca de bico, muita gente já se dá por satisfeita e não se preocupa em rever os lances que levaram até ela, mas tendemos a tomar novamente o caminho errado quando não somos capazes de identificá-lo a tempo. No caso do Windows, o Visualizador de Eventos pode ser uma mão na roda, pois monitora cada ação realizada pelo computador e relata eventuais problemas encontrados, colocando os mais recentes no início da lista.
Então, se tivermos uma ideia de quando o sistema começou a claudicar, pressionamos as teclas Windows+R, digitamos eventviwer.msc na caixa de buscas do menu Executar e teclamos Enter. Na tela do visualizador, no painel à esquerda, expandindo Logs do Windows e clicando em Aplicativos, comandamos a exibição da lista de eventos, na qual devemos garimpar as entradas identificadas com um triângulo amarelo ou com um símbolo de erro em vermelho que correspondam ao período sob suspeição e clicar sobre cada uma delas, para ver se as informações que serão exibidas indicam uma possível relação com a falha em questão.

Passemos agora ao nosso tradicional humor de final de semana:


E ouçam quem sabe das coisas, cambada, que o pior cego é aquele que se recusa a enxergar:



Um ótimo final de semana a todos.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

ERRO 404 AO ACESSAR A WEB - DOWN FOR EVERYONE OR JUST ME?

MAIS  VALE UMA PALAVRA A TEMPO DO QUE CEM PALAVRAS FORA DE TEMPO.

Quando ficamos sem energia elétrica, nossa primeira providência é saber se nossos vizinhos também estão no escuro, não é mesmo? Pois bem, resguardadas as devidas proporções, esse raciocínio vale igualmente quando tentamos acessar determinadas websites e o navegador exibe mensagens tipo “ERRO 404 - PÁGINA NÃO ENCONTRADA” ou “O INTERNET EXPLORER NÃO PODE EXIBIR A PÁGINA DA WEB”.
Sem prejuízo das dicas publicadas nesta postagem, para descobrir se uma página indisponível está realmente fora do ar ou se o problema é com o seu equipamento, você pode telefonar para um amigo, mas é mais rápido e prático tirar a dúvida digitando a URL problemática no site  DOWN FOR EVERYONE OR JUST ME?.

Assista agora ao clipe a seguir:



Falando em Copa, ainda que agora o final já seja conhecido, clique aqui para ver o que é jogar futebol.

Abraços a todos e até amanhã.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

DE VOLTA À RESSURREIÇÃO DO ADVANCED SYSTEM CARE

A SORTE DO GATO É A MORTE DO RATO.

Quem acompanha este humilde Blog deve estar lembrado da postagem do último dia 14, onde eu comparei o ressurgimento do IObit Advanced System Care no meu sistema à ressurreição de Lázaro.
Vejo agora que minhas suspeitas eram fundamentadas: dias atrás, ao atualizar o Smart Defrag, dei com as fuças numa janelinha sub-reptícia que, de maneira não muito clara, permitia personalizar a instalação de modo a incluir (ou não) o ASC e demais corolários no pacote.
Meus cumprimentos à IObit, que assim nos permite usar seus excelentes produtos sem impingir a suíte completa, que, em determinadas situações, pode ser redundante. Por outro lado, seria bem mais legal se essas "operações casadas" ficassem mais claras no momento da instalação.

Postagem curta, sobra um tempinho para ouvir a confirmação de algo que há tempos vem sendo dito, mas que muita gente, inclusive este que vos escreve, sempre acreditou não passar de boato:



Lembrem-se: Por mais desprezíveis que sejam os nossos "representantes", eles só estão lá porque foram eleitos pelo povo.

Um ótimo dia a todos.

terça-feira, 22 de julho de 2014

HOAX (BOATO), ARNALDO JABOR e o LULOPETISMO

O FIM DESTE GOVERNO SERÁ O ANO DE RAPA-TACHO PARA OS URUBUS TOMAREM CONTA DA CARNIÇA.

A Web é um manancial caudaloso de informações e, como tal, costuma ser amplamente utilizada na disseminação de boatos de toda espécie, razão pela qual convém você não confiar cegamente em tudo o que lê, principalmente em emails, redes sociais e outros serviços acessados regularmente pelos 2,5 bilhões de internautas espalhados planeta afora. Exemplo disso é o texto transcrito a seguir, atribuído a Arnaldo Jabor, que ganhou destaque na Grande Rede por ter sido supostamente censurado pelo TSE:  

VOTE NA DILMA – Arnaldo Jabor
Vote na Dilma e ganhe, inteiramente gratis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer.Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (GRÁTIS???) um Fernando Collor de presente.Não pense que a promoção termina aqui.Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho.
Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em Santa Catarina e uma Martha Suplício em S.Paulo. Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, DelúbioSoares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.
E tem mais, você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC´s da Colombia. Isso sem falar no poster inteiramente grátis dos líderes dos bandidos “Sem Terra”, Pedro Stedile e José Rainha, além do Carlos Minc com uniforme de guerrilheiro e sequestrador.
Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões. E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa …, ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José Nobre Guimarães. Tudo isto e muito mais..

Jabor é crítico assumido do governo lulopetista, mas nega a autoria da matéria – que expõe de modo caricato o triste cenário político nacional e sugere, em última análise, que manter “os que aí estão” por mais uma legislatura é afrontar quem trabalha quase seis meses por ano para sustentar a máquina pública (que consome cerca de 600 bilhões dos nossos suados impostos) essa corja de salteadores travestidos de Suas Excelências, que sangram os cofres públicos com a ganância de urubus na carniça.

Observação: Consta que um texto de Jabor foi realmente retirado do ar pelo TSE, em 2006, a pedido do então presidente Lula, que teria se sentido ofendido (pode uma coisa dessas?) pelas declarações do jornalista. Se você quiser ler esse texto na íntegra, basta clicar aqui. E se gosta do que está aí, deleite-se com um clipe do seu Chefe Maior, filmado sem que ele soubesse:

segunda-feira, 21 de julho de 2014

DICA IMPORTANTE SOBRE A RESTAURAÇÃO DO SISTEMA NO SEVEN

QUEM NÃO APRENDE COM OS ERROS DO PASSADO TENDE  A COMETÊ-LOS INDEFINIDAMENTE .

Precisar da Restauração do Sistema e encontrá-la indisponível é como ter um pneu furado e descobrir que o estepe foi roubado. E como ainda não revogaram a Lei de Murphy, é bem possível que isso aconteça durante a noite, numa estrada deserta que liga nada a lugar nenhum.

Observação: Para quem não sabe – ou não se lembra –, esse recurso foi implementado inicialmente no Windows ME e mantido nas edições subsequentes, e a despeito de não ser um remédio infalível contra todos os males, pode resolver intrincados problemas de software em questão de minutos. Os pontos de restauração – “instantâneos” do Registro e de outros arquivos essenciais ao funcionamento do Windows são criados automaticamente, embora seja possível fazê-lo manualmente a qualquer tempo. Assim, caso o PC se torne instável ou incapaz de inicializar, a primeira providência é, via de regra, reverter o sistema a um ponto em que ele funcionava normalmente e torcer para que surta o efeito desejado.

Semanas atrás, ao tentar criar um ponto de restauração antes de reinstalar o Malwarebytes Anti-Malware – que, por qualquer razão incerta e não sabida, deixou de atualizar seu banco de dados –, reparei que o System Restore estava inoperante: na guia Proteção do Sistema, nenhum drive ativado era exibido no campo Configurações de Proteção, e os botões, acinzentados, não respondiam aos comandos; qualquer tentativa resultava numa mensagem de erro código 0x81000203, acompanhada de um “animador” tente novamente.
Como o Windows estava funcionando direitinho (menos mal), resolvi aplicar o tutorial sugerido no post de 8 de abril passado, pulando, naturalmente, a questão do sistema de arquivos, até porque já havia restaurado o Windows com sucesso em outras oportunidades, e meu HD não poderia mudar por iniciativa própria do NTFS para o FAT-32. No entanto, devido à inoperância dos comandos, foi impossível seguir o caminho das pedras. Achei que valeria a pena tentar remover alguns pontos de restauração antigos, mas não consegui fazê-lo – nem pela Limpeza de Disco, nem pela aba Proteção do Sistema, nem pelo módulo respectivo do CCleaner (em Ferramentas > System Restore). Pensei então em instalar o SYSTEM RESTORE MANAGER, mas isso acabou sendo desnecessário em vista da informação preciosa que encontrei no banco de dados da Microsoft.
Para resumir a história, se você se vier a ter problemas com seu RESTORE e as demais dicas publicadas aqui no Blog não resolverem o problema, experimente fazer o seguinte;

1.   Feche todos os aplicativos em execução;
2.   Pressione Win+R;
3.   Digite regedit na caixa de diálogo do menu Executar e tecle Enter;
4.   Na tela do Editor do Registro, selecione a chave HKEY_LOCAL_MACHINE e crie um backup (para mais informações sobre backup do Registro, clique aqui);
5.   Volte à tela do Editor, expanda a chave em questão, navegue até SYSTEM\CurrentControlSet\services\swprv e, no painel direito, verifique se o valor Start é 3 (caso negativo, faça o ajuste necessário);
6.   Feito isso, expanda a entrada swprv, clique em Parameters e veja se o valor ServiceDll é %Systemroot%\System32\swprv.dll (caso negativo, faça o ajuste necessário).

Feche o Editor do Registro, reinicie o computador e então tente novamente criar um ponto de restauração. Com um pouco de sorte, tudo terá voltado a ser como dantes no Quartel de Abrantes.


O  vídeo a seguir foi gravado no final do segundo mandato de Lula, quando Dilma era ainda uma incógnita. Hoje, sabemos muito bem quem foi, é, e como age a "Presidenta". Então, não custa fazer uma rápida avaliação dos 12 anos do lulopetismo e Ptralhismo para só então escolher quem você quer ver governar este pobre país pelos próximos quatros. Vamos acordar, pessoal!

E.T. - Se tiver dificuldade para assistir, clique no link http://youtu.be/m0E5l1OQkh4.



E para começar a semana de bom humor:


Até amanhã, se Deus quiser.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

SPAM, GMAIL, EXCLUIR MENSAGENS e outros que tais.

A IMPUNIDADE É O MAIOR CONVITE AO CRIME.

Embora guarde certa semelhança com o serviço postal convencional, o Correio Eletrônico oferece, dentre outras vantagens, a celeridade (os emails levam de poucos segundos a alguns minutos para chegar aos destinatários) e a possibilidade de apensar praticamente qualquer tipo de arquivo digital (inclusive com códigos maliciosos, mas isso é uma história que fica para outra vez).
Todo internauta costuma ter ao menos uma conta de email, mas os mais precavidos separam assuntos pessoais dos comerciais (vale lembrar que o endereço eletrônico do trabalho pode ser monitorado pela empresa) e mantêm uma conta adicional para usar em sites de compras, fóruns de discussão e outros webservices que exijam logon, de maneira a evitar que suas caixas de entrada fiquem atulhadas de SPAM.
O termo SPAM remeta originalmente a um presunto enlatado fabricado pela HERMEL FOODS, que ficou famoso por ser pedido de modo jocoso na comédia inglesa MONTY PYTON. No âmbito da informática, porém, ele designa mensagens não solicitadas e enviadas em massa para um grande número de destinatários – prática que pegou carona com a popularização do Correio Eletrônico e se tornou um problema de difícil solução: em 2004, Bill Gates teria previsto que esse junk mail seria varrido do mapa dali a dois anos, mas já se passaram dez, e os spammers continuam ativos e operantes.

Observação: Outra maneira de driblar o SPAM consiste em criar um email válido por 10 minutos (prorrogáveis por mais dez) e usá-lo para enviar mensagens “anônimas” ou se cadastrar em sites e aguardar as respostas para validação (para mais informações, clique aqui).


Vale lembrar que uma conta no GMail dá direito a mais do que um endereço eletrônico, já que o serviço ignora pontos (.) antes do símbolo de arroba (@). Supondo que seu email seja jsilva@gmail.com, você pode reservá-lo para seus contatos preferenciais e dizer aos chatos de plantão que escrevam para j.silva@gmail.com (repare no ponto). Dessa forma, você pode definir regras (filtros) para separar o joio do trigo, ou então cadastrar somente o endereço preferencial no seu cliente de correio eletrônico e gerenciar as mensagens enviadas para o endereço alternativo diretamente no provedor.
Como meu endereço no GMail está vinculado ao Blog e ao Google+, eu o cadastrei no IncrediMail2, junto com minhas outras cinco contas e configurei-o para manter no provedor cópias das mensagens descarregadas no PC – esse “backup na nuvem” já se mostrou muito útil, pois um ou outro email importante sempre acaba desaparecendo em meio ao lixo digital que me chega todos os dias. A questão é que, quando eu acho de fazer uma faxina na minha caixa de entrada, vejo-me obrigado a apagar milhares de mensagens em lotes de 50, o que é um teste de paciência para qualquer cristão. Mas é simples - embora pouco intuitivo - eliminar todas elas de uma tacada só. Confira:

1.   Para excluir várias mensagens – ou todas de uma só vez –, abra o Gmail, faça logon na sua conta e selecione os emails que você deseja defenestrar.

2.   Use a caixa de seleção na Barra de Ferramentas, acima das mensagens, para selecionar todas as que estão sendo exibidas na página.




3.   Logo acima das mensagens, você verá o texto “Todas as 20 conversas nesta página foram selecionadas. Selecione todas as conversas que correspondam a esta pesquisa. 


  
4.   Clique no link “Selecionar todas as conversas” para excluí-as de uma tacada só, e não página por página. Ao final, clique no ícone da Lixeira.

Para concluir, mais dois clipes de vídeo dignos de nota:





E como hoje é sexta-feira:


Bom f.d.s.a a todos e até segunda, se Deus quiser.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

ALTERNATIVA À PROPAGANDA ELEITORAL PARA QUEM NÃO TEM TV POR ASSINATURA

É TERRÍVEL DEFENDER O INDEFENSÁVEL!

Que a TV aberta anda uma caca, ninguém duvida. E com a chatice do horário eleitoral obrigatório, então, que Deus nos ajude: não bastasse amargar um desgoverno desses, ainda somos obrigados a assistir à dona presidenta derramar elogios sobre sua gestão como uma doceira derrama calda de chocolate sobre um bolo. Para piorar, além de caros, os canais pagos andam muito repetitivos, de modo que nunca é demais ter um plano de contingência para fugir de toda essa aporrinhação, e o http://www.popcornflix.com é uma boa opção: semelhante ao Netflix, o site permite assistir online a filmes, séries, documentários, e por aí vai.
Falando em vídeos, veja este e tire suas próprias conclusões:


 

 Abraços e até mais.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

ANTIVÍRUS PSAFE PARA ANDROID E A TRISTE REALIDADE POLÍTICA TUPINIQUIM.

O ARTISTA TEM QUE SER GÊNIO PARA ALGUNS E IMBECIL PARA OUTROS. SE PUDER SER IMBECIL PARA TODOS, MELHOR AINDA.

Diz a voz do povo que o que abunda não excede e que é melhor pecar por ação do que por omissão.
Na esteira desse raciocínio, mesmo que eu não use meu smartphone em tarefas arriscadas, achei por bem protegê-lo com o PSAFE PARA ANDROID, e não me arrependi: além de blindar o sistema contra pragas digitais, o programinha (gratuito) gerencia aplicativos, varre dados desnecessários que ocupam espaço na RAM e bloqueia SPAM.
Fica aqui a recomendação.
Antes de desejar um ótimo dia a todos, gostaria de convidá-los a assistir o clipe de vídeo abaixo:


E viva o povo brasileiro!

terça-feira, 15 de julho de 2014

CRIPTOGRAFIA FÁCIL E RESPONSÁVEL COM O QUICK CRYPT

Carro é como mulher: só é bom pra quem tem dois.


A figura do “Computador da Família” está fadada a desaparecer, da mesma forma que a anacrônica conexão discada (dial-up). Por outro lado, se menos da metade da população tupiniquim mora em domicílios com acesso à Internet – e, desses, somente 55% tem conexão com mais de 2 Mbps –, não é de estranhar que milhões de brasileiros continuem compartilhando o PC de casa com seus pais, irmãos e afins (mesmo com a crescente popularização dos tablets e smartphones).
O problema é que, além de desconfortável, esse procedimento implica (e multiplica) o risco de o sistema ser infectado por malware ou desconfigurado por usuários inexperientes ou descuidados, além de facilitar o acesso dos abelhudos aos arquivos dos demais usuários, razão pela qual é fundamental utilizar a política de contas e senhas de acesso do Windows.
Ainda que logar-se no Windows 7 Home (Basic e Premium) com seu nome de usuário e senha faça com que suas pastas particulares sejam protegidas automaticamente, o freeware QUICK CRYPT amplia o leque de opções. Confira:

·        Feito o download, salve o executável na pasta de sua preferência, dê duplo clique sobre ele, selecione Enviar para, clique em Área de Trabalho (criar atalho) e salve-o na Barra de Tarefas ou no Menu Iniciar;

·        Use o atalho em questão para abrir o programinha e, no campo Target File (arquivo alvo), clique na pequena lupa à direita para escolher o arquivo que você deseja criptografar;

·        Clique na guia General do campo Settings, defina uma senha de proteção, confirme-a e insira uma dica em Password Hint (note que a ferramenta não trabalha com senha-mestra, de modo que é aconselhável dispor de uma “dica de recuperação”).

·        Clique então em Encrypt File para criar uma cópia criptografada do arquivo (.QCF), que será salva na mesma pasta em que se encontra o arquivo original (que pode ser descartado automaticamente se você marcar a opção Erase Target File).

Para acessar o arquivo protegido, abra o Quick Crypt, marque a opção de desencriptação, selecione o arquivo protegido, digite a senha respectiva e clique em Decrypt File. Selecione a aba Advanced para configurar a criptografia com base no ID do seu PC (de modo que o arquivo só possa ser aberto no seu computador), criar um arquivo ZIP auto-executável (que adiciona ao arquivo encriptado uma cópia do Quick Crypt), ou mesmo estabelecer um prazo para que o arquivo seja acessado.

Observação: Não deixe de explorar a aba Profile e o menu Tools, que, dentre outras coisas, permitem criar perfis personalizados, gerar senhas seguras e incluir uma entrada para o Quick Crypt no menu Send to.
***
Crianças, velhinhas e quem quer que tenha problemas com linguagem de baixo calão devem deixar a sala, mas você, que tem um quilo de massa cinzenta entre os escutadores de novela, não pode deixar de ouvir o que o moço aí tem a dizer. Depois, tire suas conclusões, forme sua opinião e veja se nós merecemos realmente manter no poder essa gentalha que aí está, já não mais mamando nas tetas do poder, mas sugando sua derradeira gota de sengue (e olhe que são quase 1,5 trilhões de reais de impostos arrecadados por ano neste paraíso de abutres).



Um ótimo dia a todos e até a próxima, se Deus quiser.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

SER BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO E MUITO AMOR

DEPOIS DE CORTAR, NÃO ADIANTA MEDIR.

A seleção canarinho repetiu no sábado o fiasco da última terça feira, ainda que em menor grau, já que o placar ficou em 3 x 0 a para a Holanda - que, cá entre nós, não estava com essa bola toda. Mas deu no que deu.
Ontem, depois de um jogo chocho em certos momentos, mas disputado (e até bonito) em outros, a Alemanha ceifou o sonho da Argentina de se consagrar campeã em solo tupiniquim, ainda que, da minha óptica, seria merecido. Já olhar para a faccia brutta e schifosa de sua excelência (cujo nome eu me recuso a pronunciar) causou-me um desarranjo que quase me impediu de publicar o post de hoje no horário regulamentar.

Em países do assim chamado primeiro mundo, a evolução tecnológica é o fator que mais pesa na decisão dos consumidores de substituir seus bens duráveis. No Brasil – que, gostemos ou não, é um país de terceiro mundo com renda per capita de quinto e carga tributária similar a de países europeus onde o imposto é alto, mas a contrapartida do governo é altíssima – quem dá as cartas é a obsolescência.

Observação: Altíssimo, aqui, só mesmo o custo de vida: segundo a edição mais recente do índice Big Mac – comparativo que leva em conta o preço do sanduíche de mesmo nome, que é produzido de maneira similar e com os mesmos ingredientes nos 120 países onde é vendido – o Real é uma das moedas mais caras do mundo, perdendo apenas para a Coroa Norueguesa, o Bolívar Venezuelano, o Franco Suíço e a Coroa Sueca.  Sai mais caro viver em São Paulo do que em Londres, Berlin ou Roma, sem falar que o paulistano gasta cinco vezes mais com impostos do que a média dos demais cidadãos brasileiros.

Se você entoou aquele coro enjoadinho sobre ser brasileiro com muito orgulho e muito amor nos jogos da Copa, saiba que um iPhone 5s, dependendo do modelo e da configuração, chega a custar R$ 3.600 no mercado formal tupiniquim, mas sai por menos de US$ 300 em Miami, onde, aliás, é possível comprar três Jeeps Grand Cherokee pelo que se paga por um aqui na Ilha da Fantasia – despautério que foi motivo de chacota na FORBES, em outubro de 2012). Isso sem mencionar que, lá, o carro pode ser pago em suaves prestações a juros irrisórios. Aqui, um veículo de R$ 60 mil, financiado em 48 parcelas com a de 4,23% ao mês, sai por “módicos” R$ 141.144,20.
Orgulho do quê, cara pálida?


Urnas, minha gente.
Abraços e até mais ler.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

WINDOWS 7 - QUALIDADE DE VÍDEO – COMO MELHORAR


DAS TRÊS MELHORES COISAS DA VIDA, A SEGUNDA É COMER E A TERCEIRA É DORMIR.

Independentemente do que ocorrerá nos jogos deste final de semana, o sonho do hexa acabou para os torcedores brasileiros, pelo menos até 2018. Se isso foi fruto de um monumental cambalacho, não sou eu quem vai dizer: embora eu tenha replicado algumas teorias conspiratórias sobre o favorecimento do Brasil nesta Copa, fi-lo embasado em depoimentos de próceres do esporte do quilate de Milton Neves, Jorge Kajuru e distinta companhia, e se tais previsões não se confirmaram, cobrem isso deles, não de mim, que sempre achei um despautério investir bilhões de reais do dinheiro público em reformas e construções de estádios, ops, arenas, que, com raras e honrosas exceções, só teriam utilidade prática se desabassem na cabeça da alta cúpula que desgoverna este pobre país. Mas outubro está aí. Urna neles, pessoal.  

Passando ao assunto do dia, se você assiste a vídeos frequentemente no PC e acha sofrível a qualidade das imagens, faça o seguinte:
  • No campo de pesquisas do menu INICIAR, digite Opções de Energia e tecle Enter.
  • Na tela que se abrir, localize seu plano atual e clique em Alterar configurações do plano.
  • Na tela seguinte, vá a Alterar configurações de energia avançadas, clique no pequeno sinal de adição (+) ao lado de Configurações de multimídia e assegure-se de que Ao reproduzir vídeo esteja ajustado para Otimizar qualidade de vídeo.
E já que estamos falando em vídeo, não deixe de assistir a este aqui:




Agora falando sério, pessoal! O clipe a seguir não é uma simples gozação (bem fundamentada, mas isso é outro história), e sim a opinião de um articulista da revista Veja, que, a meu ver (sem trocadilhos), é a melhor publicação hebdomadária do Brasil. Peço aos leitores que assistam até o final esses oito assustadores minutos que eu inseri de última hora para que vocês tenham todo o final de semana para ruminar (no bom sentido, naturalmente).


Passemos agora ao nosso tradicional humor de final de semana:

Em sua campanha popularesca pela reeleição, Dilma resolveu visitar uma escola localizada num bairro pobre de uma cidade satélite de Brasília.
Na véspera, quando a diretora informou os alunos da efeméride, um deles disse que haviam nascido oito filhotinhos na casa dele, e que todos votariam na “presidenta”.
A diretora autoriza e, no dia seguinte, o menino se dirige a Dilma:
- Presidenta, cinco dos oito filhotinhos que nasceram lá em casa vão votar na senhora.
A diretora interrompe;
- Meu filho, você não havia dito que os oito votariam na Presidenta?
- Pois é, fessora, mas de ontem para hoje três deles abriram os olhinhos.

Aproveitando o embalo, assista a mais este clip e saiba porque termos políticos de "altíssimo nível" em todas as esferas do poder.


CUIDADO, GENTE. ESSE PESSOAL VOTA, E O VOTO DELES VALE TANTO QUANTO O SEU OU O MEU.

Um ótimo f.d.s. e até segunda, se Deus quiser.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

ARMAZENAR ARQUIVOS NO DESKTOP - SIM OU NÃO?

A NECESSIDADE É A MÃE DA INVENÇÃO.

O Desktop do Windows é o correspondente virtual da nossa mesa de trabalho, e mantê-lo livre de elementos estranhos às tarefas em execução é essencial para quem deseja operar o PC de forma mais produtiva. Aliás, há quem afirme que mantê-lo atulhado degrada o desempenho do sistema – o que talvez fizesse mais sentido nas configurações de hardware de antigamente, embora seja é inegável que essa prática resulte em polução visual. E mesmo que existam ferramentas destinadas a pôr ordem nessa bagunça (como o Fences 2, o My Cool Desktop e o Arrange Your Desktop, dentre outras), caso uma pane exija a restauração do computador os arquivos salvos no Desktop estarão menos protegidos do que os que tiverem sido armazenados em pastas como Documentos, Músicas e Imagens, por exemplo. Isso sem mencionar que módulos de limpeza de algumas suítes de manutenção varrer os atalhos salvos no Desktop, e nem sempre é fácil descobrir aonde eles foram parar.
Então, vamos combinar: atalhos para abrir aplicativos (criados automaticamente durante a instalação dos aplicativos) podem ser deletados sem remissão, já é possível acessar o programa clicando em Iniciar e vasculhando a lista Todos os Programas. Resguardadas as devidas proporções, o mesmo vale para os instaladores de freewares, que devem ser excluídos tão logo a instalação seja concluída – se uma nova instalação se fizer necessária, sempre se pode tornar a baixá-los do site de fabricante.
Supondo que você esteja escrevendo uma extensa monografia e editando-a sempre que sobra um tempinho, talvez se sinta tentado a salvá-la na área de trabalho, de modo a poder acessá-la com um simples clique do mouse. Por questões de segurança, todavia, o melhor é salvá-la na sua pasta pessoal ou na Biblioteca Documentos e de lá criar um atalho e enviá-lo para o Desktop. Dessa forma, o arquivo continuará sendo facilmente acessado, mas estará mais protegido de uma restauração problemática.

Observação: Melhor ainda seria particionar o HD e separar do SO os arquivos mais importantes e de difícil recuperação, mesmo por ocasião de uma eventual reinstalação do Windows.

Já se você for dado a soluções mais rebuscadas, saiba que também é possível aprimorar a proteção dos arquivos salvos no Desktop movendo este último para uma pasta protegida. Para tanto, abra o Windows Explorer, dê um clique direito em Documentos, selecione Propriedades, pressione o botão Incluir uma pasta e clique em Área de Trabalho.
Uma vez alterado o local de armazenamento para Documentos, a restauração de sistema deverá manter tudo o que foi salvo às pressas no seu Desktop.

Para concluir, aí está para quem quiser ver:

quarta-feira, 9 de julho de 2014

O QUE FAZER SE VOCÊ ESQUECER A SENHA DE LOGON DO WINDOWS 7

QUEBRAR O TERMÔMETRO NÃO CURA A FEBRE.     

Menos mal que tenha havido o gol de honra. Afinal, 7 x 1 não são 7 x 0.
Enfim, não adianta chorar sobre leite derramado. Passada a euforia antecipada do ovo na cloaca da galinha (para ser gentil), chegou a hora de cobrar explicações sobre o superfaturamento dessa maracutaia faraônica que Lula fez das tripas coração para hospedar, visando criar mais uma cortina de fumaça para escamotear os desmandos do lulopetismo e da incompetência de sua sucessora e distinta companhia. Só falta agora essa malta de desqualificados atribuir a culpa dessa monumental derrocada ao Neymar (ou à ausência dele, melhor dizendo).
A propósito, será que o Felipão vai ficar desempregado? Quem sabe ele não consegue uma bolsa família...


Se ninguém além de você usa o seu computador, a senha de logon pode parecer desnecessária, mas nunca se sabe se e quando seu cunhado mala, sobrinho pentelho ou outro abelhudo de plantão irá ligar a máquina sem sua expressa autorização (aliás, por motivos óbvios, o problema é ainda maior com laptops), de maneira que convém não arriscar.<
 
Observação: Caso queira configurar o logon automático no Windows 7, abra o Painel de Controle e, em Contas de Usuário, selecione seu nome na lista Usuários Deste Computador, desmarque o item “Os usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador” dê OK, digite a senha duas vezes quando solicitado e confirme a alteração. Se você ainda usa o XP, clique aqui para mais informações.

Conforme foi dito nas postagens dos dias 8 e 9 no mês passado, a política de contas e senhas do Windows foi bastante robustecida desde a versão ME, quando bastava teclar ESC na tela de logon para obter acesso irrestrito ao sistema. Mas ainda assim existem manerias de, em caso de emergência, acessar o Windows sem a senha de logon.
Caso você esqueça sua senha do XP Home, inicie o PC no modo de segurança, faça logon com a conta Administrador – que, por padrão, não requer senha –, acesse o Painel de Controle, clique em Contas de usuários e defina uma nova senha. (No XP Pro essa dica não funciona, mas é possível dar um “jeitinho” com o Active Password Changer 3.0).
No Seven, o buraco é mais embaixo: se você não dispõe de um disco de redefinição de senha (para criá-lo, clique em Iniciar/Painel de Controle/Constas de Usuários/Criar disco de redefinição de senha e siga as instruções do Assistente), faça o seguinte:
  • Reinicie o computador com o DVD de instalação do Seven (clique aqui para saber como alterar a sequência de boot no CMOS Setup, caso necessário).
  • Depois que o instalador carregar, selecione um idioma para a instalação, clique em Avançar e em Reparar o computador, selecione o sistema a ser reparado (geralmente só há um), torne a clicar em Avançar e, na lista de ferramentas de recuperação, selecione Prompt de Comando.
  • Digite “copy c:\windows\system32\sethc.exe c:\” (sem as aspas), tecle Enter em seguida digite “copy /y c:\windows\system32\cmd.exe c:\windows\system32\sethc.exe” (também sem as aspas).
  • Torne a teclar Enter, digite exit, tecle Enter mais uma vez e reinicie o PC.
  • Na tela de login que será exibida, pressione Shift cinco vezes consecutivas e, no Prompt de Comando, digite “net user” (sem as aspas), dê um espaço, digite seu nome de usuário, dê outro espaço, digite a senha que você deseja implementar e tecle Enter (caso não se lembre do seu nome de usuário, digite apenas “net user” e dê Enter para acessar uma lista com todos os usuários do sistema).
  • Para concluir, digite exit, reinicie o computador e faça o logon com sua nova senha. 
Observação: Para evitar que alguém se valha desse artifício para mudar sua senha, volte ao Prompt de Comando, digite copy /y c:\sethc.exe c:\windows\system32\sethc.exe, dê Enter, digite exit, torne a dar Enter e reinicie o computador.

Bom feriado aos paulistas, um ótimo dia a todos e até mais ler.

terça-feira, 8 de julho de 2014

ROTEADORES DOMÉSTICOS E ATAQUES DDoS.

PESSOAS DETERMINADAS CONSEGUEM ALCANÇAR QUALQUER COISA.

Hoje é dia de semifinal da Copa, e eu faço votos de que... bom, deixa pra lá. Hoje também é Patch Tuesday da Microsoft - afinal, a seleção americana já foi eliminada, e eles tem mais no que pensar. 
Então, caso você não tenha habilitado as atualizações automáticas do seu sistema, rode o Windows Update mais à noite ou, de preferência, nas primeiras horas de amanhã.

Segundo o conceituado site de tecnologia IDGNOW, mais de 5,3 milhões de roteadores foram utilizados em um único dia, no início deste ano, com o fito de gerar tráfego malicioso.
O número de roteadores domésticos vulneráveis a ataques DDoS baseados em DNS vêm crescendo significativamente, o que torna esse protocolo mais popular entre a bandidagem do que todos os demais protocolos juntos.

Observação: Ataques DDoS consistem no envio de milhares de requisições simultâneas para um mesmo endereço, visando causar instabilidades ou mesmo levar o site a parar de responder. Numa analogia elementar, seria como uma central PABX, que deixa de redirecionar as ligações para os ramais quando a demanda cresce a ponto de esgotar sua capacidade operacional. De acordo com o vice-presidente sênior da Nominum , os roteadores domésticos vulneráveis camuflam o autor do ataque e impedem que os provedores de Internet identifiquem o destino e o autor de grandes ondas de tráfego amplificado – o que equivale a trilhões de bytes por dia –, interrompendo as redes de provedores, sites e indivíduos e gerando quatro tipos de impacto.

Vejamos agora como a Seleção Brasileira vai se sair no jogo de abertura desta Copa. No que concerne ao "padrão-fifa" exigido dos estádios, rede hoteleira e de restaurantes, transporte público, terminais aeroportuários, segurança e outros que tais, já deu caca desde o começo, como vem sendo amplamente divulgado pelos veículos de comunicação, tanto daqui quanto lá "de fora". Pelo jeito, hospedar essa efeméride foi mais uma estratégia dos PTralhas para meter a mão na bufunfa pública, haja vista o superfaturamento da maioria das obras, já faraônicas de per si.

Antes de encerrar, não custa fazer mais uma mesura à nossa mais alta dirigente (que Deus se apiede de nossas almas):


Abraços a todos e até amanhã, se Deus quiser.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

SERVIDOR PROXY, PRIVACIDADE e NAVEGAÇÃO ANÔNIMA.


TODA A VIOLAÇÃO À VERDADE NÃO É SOMENTE UMA ESPÉCIE DE SUICÍDIO DO EMBUSTEIRO, MAS TAMBÉM UMA PUNHALADA NA SAÚDE DA SOCIEDADE HUMANA.

Dias atrás, “do nada”, o Advanced System Care 7 e corolários como o IObit Malware Fighter e a Driver Booster ressuscitaram no meu sistema como Lázaro no milagre de Cristo, só que não após quatro dias sepultados, mas sim uma semana depois de desinstalados. Para piorar, a partir daí tanto o Chrome quanto o IE deixaram de abrir webpages, embora meu cliente de email continuasse funcionando normalmente.
Conforme já vimos em outras oportunidades, situações como essa costumam decorrer de problemas com o DNS, mas desta feita a mensagem de erro apontava o Proxy como culpado pelo imbróglio.

Observação: O Proxy é um servidor que funciona como intermediário entre o browser e a Internet. Esse recurso é mais utilizado no âmbito corporativo do que no doméstico, e se destina a melhorar o desempenho da navegação e filtrar alguns tipos de conteúdo da Web e softwares mal-intencionados.

Devido ao avançado da hora, eu simplesmente restaurei o sistema, conferi o sucesso do procedimento e deixei para cuidar do egum mal-despachado na manhã seguinte, com o auxílio do Comodo Programs Manager, que precisou reinicializar o PC para forçar a remoção de alguns itens mais teimosos. Como seguro morreu de velho, alterei as configurações de Proxy e configurei meu browser padrão (Chrome) para, sempre que convocado, abrir uma janela anônima em vez da normal

Para desativar o uso do Proxy:

1-   Abra o Chrome, clique no botão com três linhas horizontais sobrepostas, no canto superior direito da Barra de Endereços, e selecione Configurações.
2-   Role a página até o final, clique em Mostrar configurações avançadas e, no campo Rede, clique em Alterar configurações de Proxy.
3-   Na janela que se abrir em seguida (Propriedades da Internet), clique em Configurações de LAN, desmarque todas as caixas de verificação, confirme em OK, feche todas as janelas e reinicie o navegador. Se ainda assim você não conseguir navegar, reinicie o computador.

Para fazer o mesmo no IE:

1-   Abra o navegador, clique no menu Ferramentas e em Opções da Internet.
2-   Clique na aba Conexões e no botão Configurações de LAN.
3-   Na janelinha que se abrir, desmarque todas as caixas, confirme OK e reinicie o navegador. Se ainda assim você não conseguir navegar, reinicie o computador.

Para abrir uma janela anônima no Chrome, use o atalho de teclado
Ctrl+Shift+n. Para que o programa assuma esse comportamento por padrão, faça o seguinte:

1-   Clique em Iniciar > Todos os Programas e localize a entrada correspondente ao Chrome.
2-   Clique com o botão direito na entrada em questão e, no menu suspenso, escolha Enviar para > Área de trabalho (criar atalho).
3-   Dê um clique direito no atalho recém criado e selecione Propriedades.
4-   Clique na aba Atalho e, no campo Destino, no final do endereço, dê um espaço e digite --incógnito, de modo que a coisa fique assim:  C:\Users\Nome\AppData\Local\Google\Chrome\Application\chrome.exe” --incognito. 

 OBSERVAÇÃO: Sempre faça logoff antes de realizar suas buscas no Google; se você estiver logado, seu e-mail será exibido no canto superior direito da página inicial do buscador, das páginas de resultado ou de qualquer página do Google que você acessar. Note, porém que o logoff evita a associação direta entre você e suas buscas, mas não a associação entre seu IP e outras informações. Para prevenir isso e tornar sua navegação realmente anônima recorra a ferramentas como o ANONYMIZER.


Se tiver tempo e jeito, assista ao clipe a seguir:



Um ótimo dia a todos.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

COMO LER GRATUITAMENTE JORNAIS DO MUNDO INTEIRO


A MENTIRA TEM PERNA CURTA, LÍNGUA PRESA, BARBA BRANCA E UM DEDO A MENOS.

Hoje tem jogo do Brasil às 17 horas, de modo que, mais uma vez, neste mês e no anterior, nossa audiência deve despencar tão rapidamente quanto Schumacher despencou da colina onde sofreu seu acidente.
Melhoras ao alemão e, quanto às seleções, que vença a melhor - pelos brasileiros, eu me reservo o direito de torcer em outubro, já que patriotismo e futebol são coisas bem diferentes.

São poucos os que apostam no fim da imprensa escrita por conta da explosão da Internet (ou da Web, melhor dizendo, pois é ela a porção multimídia da Grande Rede), da mesma forma que outros previram que a TV iria aposentar o rádio e o videocassete, as salas de cinema – e eles continuam aí, firmes e fortes. Claro que houve diversas sucumbências – dentre os quais a do consagrado JORNAL DO BRASIL, que deixou de ser impresso depois de 119 anos, mas isso é uma questão para ser tratada em outra oportunidade.
Enfim, o mote desta postagem é simplesmente sugerir àqueles que não sabem começar o dia sem ler seu jornal podem fazê-lo gratuitamente em http://en.kiosko.net/, onde existe um acervo com as edições mais recentes dos principais jornais do mundo inteiro.

Passemos agora ao nosso tradicional humor de final de semana:  

Ao visitar uma loja de antiguidades, um colecionador se deparou com uma belíssima estátua de um rato ao preço de R$ 50, mais R$ 1 mil para conhecer sua história.
Claro que o homem optou por levar somente a estátua, mas, assim que saiu da loja, reparou que centenas de ratos provenientes das lixeiras e bocas de lobo o seguiam, como na fábula do Flautista de Hamelin. Desesperado, ele correu até o cais do porto, jogou a estátua no mar e assistiu, incrédulo, ao afogamento dos asquerosos roedores.
De volta à loja, perguntou-lhe o antiquário:
- Agora o senhor que comprar a história, não é?
Ao que ele respondeu:
Não, meu caro. Eu quero saber se você tem aí uma estátuas do Lula e da Dilma.

E por falar em ler, eu nada tenho contra o Ronaldinho Gaúcho, mas acho o Luiz Carlos Prates impagável. Veja mais essa pérola do jornalista gaúcho no SBT de SC:



BOM F.D.S. A TODOS.