quarta-feira, 8 de abril de 2015

MANUTENÇÃO MELHORA A PERFORMANCE DO SISTEMA - MITO OU VERDADE?

HÁ MAIS COISAS ENTRE O CÉU E A TERRA DO QUE SUPÕE NOSSA VÃ FILOSOFIA.

A manutenção minimiza os efeitos que o passar do tempo e o uso normal acarretam ao sistema e retarda uma eventual reinstalação. Já se o que você deseja é “turbinar seu PC”  e dispõe de uma grana sobrando ─, sugiro partir para um upgrade de hardware (para saber mais, acesse a trinca de postagens iniciada por esta aqui).

Observação: É certo que existem "venenos via software”, como é o caso do overclock (de processador, barramentos, memórias, placa gráfica etc.; para mais detalhes acesse as matérias publicadas em 18 e 24 de março de 2009), mas isso já é outra história. 


Embora o próprio Windows disponha de algumas ferramentas de manutenção – como é o caso do Limpador de Disco, do Corretor de Erros e do Desfragmentador do HD (pena que falte um utilitário para limpeza e compactação do Registro) , você terá menos trabalho e obterá resultados mais consistentes com uma boa suíte de manutenção, como o AVG PC TUNEUP 2015, que eu uso e recomendo. Ela custa R$ 99, mas pode ser avaliada gratuitamente por 24 horas.

Se a grana anda curta, o SYSTEM MECHANIC, da IOLO, pode ser baixado e instalado sem qualquer ônus ─ numa versão mais limitada do que a comercial, mas nem por isso menos interessante. E o mesmo vale para o CCLEANER, da PIRIFORM (clique aqui para baixar tanto a versão paga quanto a gratuita), e para o festejado ADVANCED SYSTEM CARE, da IOBIT (baixe qualquer das versões a partir deste link).
 
Antes de encerrar, clique no link a seguir e veja que novidade: http://bit.ly/1BmZIlU.

Amanha prosseguimos, pessoal. Abraços e até lá.