quinta-feira, 30 de abril de 2015

WINDOWS 10 TECHNICAL PREVIEW EM MÁQUINA VIRTUAL (VIRTUAL BOX).

A RADIAÇÃO SOLAR QUE INCIDE SOBRE O BRASIL DURANTE UM ANO SERIA CAPAZ DE ATENDER ÀS NECESSIDADES DE 30.000 PAÍSES COMO O NOSSO.

A postagem anterior deveria encerrar o assunto em pauta, mas eu achei por bem dedicar mais algumas linhas a outra maneira de testar o preview do Windows 10 sem colocar em risco o sistema em uso, os aplicativos e os demais arquivos pessoais que, inclusive, é menos trabalhosa, pois não envolve o particionamento do HDD nem a criação de um drive virtual.

Para tanto, você deve inicialmente baixar e instalar o freeware VIRTUALBOX. Depois, da mesma forma como vimos nos posts anteriores, faça o download da versão do WTP de 32 ou 64 bits, conforme a configuração do seu PC (clique aqui para acessar as opções), e obter a chave de ativação do programa . Mesmo que sua CPU suporte sistemas de 64 bits, só escolha essa versão se você dispuser de, no mínimo, 2 GB de RAM. Cumpridas essas exigências:
  • Crie a nova máquina virtual com o VIRTUALBOX, que solicitará um nome e o tipo de sistema operacional que você tenciona instalar. Convém reservar pelo menos 25 GB de espaço (basta seguir as instruções do programinha).
  • Clique então em Configurações > Armazenamento > Vazio (na Área de Armazenamento, logo abaixo de Controladora IDE), no ícone do CD, ao lado do campo Drive de CD/DVD, e em Selecione um arquivo de CD/DVD virtual.
  • Aponte o arquivo ISO do WTP que você baixou e confirme em OKClique então em Iniciar para abrir o arquivo e siga as instruções do programa para proceder à instalação. 
Note que, por ter sido instalado num máquina virtual, a performance do WTP pode deixar um pouco a desejar. Se isso lhe incomoda, o melhor a fazer é recorrer a uma das modalidades explicadas nas postagens de ontem e anteontem.



Um ótimo feriadão a todos e até segunda, se Deus quiser.
Postar um comentário