segunda-feira, 1 de junho de 2015

WINDOWS 7 – DICAS, TRUQUES E MACETES

SUCESSO É APENAS SORTE. PERGUNTE A QUALQUER FRACASSADO.

Enjoou daquela musiquinha que toca quando o Windows é iniciado? Então acesse o Painel de Controle, clique em SOM e na aba SONS. No campo Eventos de Programa da janelinha que se abre em seguida, selecione a opção Logon do Windows. No campo Sons, logo abaixo, você verá que a opção selecionada aparece no botão respectivo. Clique nele (ou na pequena seta em sua extremidade direita) e marque a opção Nenhum do menu suspenso (ou outra opção que lhe agrade mais).  E o mesmo vale para outros eventos.

Observação: Note que no campo Esquema de Sons, logo acima, você pode selecionar outros esquemas, inclusive a opção Nenhum Som, que emudece todos os eventos de uma tacada só.

A bandeja do sistema (ou área de notificação, como ela foi rebatizada a partir da edição XP do Windows) está atopetada de ícones? Personalize o comportamento deles clicando na setinha à esquerda e em Personalizar (as opções são Mostrar ícones e notificações, Ocultar ícones e notificações e Mostrar somente notificações). Se isso não bastar, clique no link Ativar ou desativar ícones do sistema e desabilite aqueles que você não deseja mais ver.

Os elementos exibidos na tela estão pequenos demais? Talvez você tenha modificado acidentalmente a resolução (dê um clique direito num ponto vazio do Desktop e confira em Resolução da tela), ou talvez esteja na hora de visitar seu oftalmologista. Mas não é preciso forçar a vista enquanto espera seus óculos novos: tecle o sinal de adição (+) enquanto mantém a tecla com o logo do Windows pressionada e veja o resultado. Para desfazer, repita o procedimento pressionando desta feita o sinal de subtração (-).

Tenham todos um ótimo dia.
Postar um comentário