segunda-feira, 21 de setembro de 2015

CONEXÃO CHINFRIM NÃO COMBINA COM VÍDEOS EM STREAMING; ENTÃO, VEJA COMO BAIXÁ-LOS EM POUCOS SEGUNDOS SEM INSTALAR APLICATIVOS.

NÃO CONTE OS PINTOS ANTES DE ELES SAÍREM DA CASCA.

Sites como o YouTube popularizaram a publicação de vídeos na Web, e milhares de novos clipes, trailers de filmes, cenas engraçadas, tutoriais e videoaulas são adicionados diariamente aos mais de 100 milhões que já estão disponíveis. No entanto, dependendo da qualidade da conexão e do tamanho dos vídeos, pode ser desconfortável assisti-los em tempo real, e aí a solução é salvá-los no computador com o auxílio de programinhas específicos.

Eu já publiquei diversas matérias sobre esse assunto, mas para poupar o leitor do trabalho de pesquisar (embora o campo de buscas, no canto superior direito da página inicial do nosso Blog, esteja ali para isso), vale relembrar que o versátil aTube Catcher 3.8 tem interface em português e não só permite baixar vídeos, mas também os converte para diversos formatos e permite juntar vários arquivos num só. Se você não quiser adicionar um novo aplicativo ao seu sistema, acesse http://www.clipconverter.cc/pt/, copie e cole no campo respectivo o endereço do vídeo que você quer baixar, clique em Continue, faça os ajustes desejados, clique em Iniciar e poucos segundos ele estará disponível para visualização.

Já se a ideia for salvar somente a trilha sonora dos clipes de música ─ até para fugir de infecções por códigos maliciosos, comuns no compartilhamento de arquivos via P2P ─, o serviço online disponível em http://www.youtube-mp3.org/ é uma excelente opção.

Um ótimo dia a todos.