quarta-feira, 16 de setembro de 2015

WINDOWS 10 — AVISO AOS NAVEGANTES

O ÚNICO FINAL FELIZ QUE EU CONHEÇO É O FINAL DE SEMANA.

A esta altura do campeonato, você certamente já recebeu os arquivos de instalação do Windows 10, embora muito provavelmente ainda não tenha feito a migração (afinal, os pioneiros são reconhecidos pela flecha espetada no peito). No entanto, convém colocar suas preciosas barbichas de molho, já que a Microsoft não só empurra o download, mesmo para quem não selecionou a opção de reserva do Ten na caixa de diálogo, mas também dispara o upgrade caso as atualizações automáticas estejam habilitadas.

Como seguro morreu de velho, abra o menu Iniciar do seu Windows 7 velho de guerra, digite Windows Update na caixa de pesquisas e, na tela que irá se abrir, clique no link “Alterar configurações”, selecione a opção “Baixar atualizações, mas permitir que eu escolha quando instalá-las” e confirme em OK.

Observação: Esse ajuste evitará que quaisquer outras atualizações importantes sejam instaladas automaticamente, e poderá provocar avisos irritantes da Central de Ações, na área de notificação (que você também pode inibir, se quiser, bastando para tanto clicar em “Alterar configurações da Central de Ações” e desmarcar a caixa ao lado de Windows Update. Note, porém, que a partir daí você terá de executar o WU manualmente para manter seu sistema protegidos, e como a figura do Patch Tuesday deixou de existir, convém fazê-lo a cada dois ou três dias.

Há quem sugira digitar o código WUSA /UNINSTALL /KB:3035583code> na linha de comando (é preciso ter prerrogativas de administrador do sistema), mas eu não recomendo essa opção. Para saber mais, siga o link http://vai.la/gL8f .

Abraços e até mais ler.
Postar um comentário