segunda-feira, 9 de novembro de 2015

“VENTURAS E DESVENTURAS DO WINDOWS 10” ou “SERÁ QUE A NEFELIBATA DA MANDIOCA ANDA FAZENDO BICO NA DELL, NA HP OU NA MICROSOFT?”

QUEM NÃO SE OCUPA DE POLÍTICA JÁ TOMOU A DECISÃO POLÍTICA DE QUE GOSTARIA DE TER SE POUPADO: SERVIR AO PARTIDO DOMINANTE.

Não é segredo para ninguém que nossa “querida” presidanta há tempos não governa (se é que um dia governou de fato) A partir de meados da sua primeira e infausta gestão, ela se concentrou pura e simplesmente em se reeleger, e quando conseguiu, passou a se concentrar em não ser deposta do cargo (mais detalhes nos posts que eu publico diariamente na minha comunidade de política).

Agora, no entanto, parece que mulher sapiens vem fazendo bico na DELL, na HP, ou mesmo na própria Microsoft. Explicando melhor: Quando ligaram (anonimamente) para a DELL a pretexto de solucionar um problema de configuração relativamente simples no Windows 10, analistas da LAPTO MAG foram orientados a fazer o downgrade para a versão anterior do sistema. Segundo o atendente, “EXISTEM MUITOS PROBLEMAS NO WINDOWS 10”. No suporte da HP, o funcionário também foi taxativo: “NÃO RECOMENDO QUE OS USUÁRIOS FAÇAM O UPGRADE PARA O WINDOWS 10” (para ler a matéria original, siga o link http://www.laptopmag.com/articles/support-reps-diss-windows-10).

É certo que o serviço de suporte nem sempre presta um atendimento primoroso; não raro os atendentes dão sugestões estapafúrdias quando não sabem resolver um problema que lhe é submetido (e não querem ter o trabalho de descobrir, embora sejam pagos para isso).

Essa notícia vem ao encontro da minha recomendação no sentido de esperar um pouco mais para trocar o certo pelo duvidoso, mas é bom ficar atento, pois em breve Microsoft irá categorizar a adoção do “novo sistema” como upgrade recomendado e impor a atualização em caráter compulsório nas máquinas com Windows 7 e 8.

Como se vê, não é só no lamentável cenário político tupiniquim que estamos à mercê de incompetentes. No entanto, pelo menos não há indícios de corrupção na empresa de Redmond, na HP e na DELL (era só o que faltava, né?).

Barbas de molho, pessoal!  
Postar um comentário