sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

COMO CONFERIR O ESTADO DA BATERIA DO SEU NOTE NO WINDOWS 7

NÃO ESTOU CONCORDANDO; SÓ ESTOU SÓ FINGINDO PARA VER SE VOCÊ CALA SUA BOCA.

Desconfiado de que a bateria do seu portátil anda querendo aprontar? Então veja como conferir facilmente o estado da dita-cuja, caso seu sistema operacional seja o Windows 7:

1 – Clique no botão Iniciar e selecione Todos os programas > Acessórios.
 
2 – Dê duplo clique sobre a opção Prompt de Comando.

3 - Na janela do Prompt, digite “powercfg –energy” (desconsidere as aspas, mas observe o espaço entre a primeira palavra e o sinal de menos antes da segunda). Dê Enter e aguarde a exibição do relatório.

Observação: Se surgir um aviso dando conta de que você não tem os privilégios necessários à execução do comando, volte ao item 2 e, em vez do duplo clique sobre o Prompt, clique com o botão direito, selecione a opção Executar como administrador no menu de cortina e insira as informações solicitadas.

4 - Anote o caminho para o local onde o relatório da análise foi gerado e salvo (no formato HTML), feche a janela do Prompt, localize o arquivo em questão (que geralmente fica no diretório system32 ou na pasta pessoal do usuário) e abra-o com seu navegador de internet.

Para os propósitos desta postagem, a parte do relatório que nos interessa fica bem no final. Confira na ilustração acima os valores da CAPACIDADE DO PROJETO e do ÚLTIMO RECARREGAMENTO TOTAL (no detalhe), e veja porque o Windows está sugerindo que eu considere a substituição da bateria do meu note, que em dezembro completará 4 anos de bons serviços prestados. Espero que você tenha melhor sorte com a sua. 

Passemos agora ao nosso tradicional humor de sexta-feira:



Abraços, bom f.d.s. e até segunda, se Deus quiser.
Postar um comentário