quarta-feira, 16 de março de 2016

COMO DISPENSAR A SENHA DE LOGON NO WINDOWS 10

AS ROSAS CAEM, OS ESPINHOS FICAM.

Vimos no post anterior como ganhar alguns segundos na inicialização do computador “pulando” a tela de bloqueio do Windows ― que dá lugar à tela de login quando pressionamos uma tecla ou um botão do mouse; hoje, veremos como economizar mais um tempinho desabilitando a própria tela de login. Combinados, esses ajustes entregam o comando do computador ao usuário assim que o boot é concluído e o sistema, carregado ― ou, melhor dizendo, para qualquer um que tenha acesso à máquina, já que o procedimento que veremos afasta a necessidade de se fazer o login com a senha do Windows.

Se ninguém além de você usa o computador, o login com senha pode parecer desnecessário, mas sempre existe a possibilidade do cunhado mala, sobrinho pentelho ou outro abelhudo de plantão ligar a máquina sem autorização (por motivos óbvios, o problema é ainda maior nos laptops). Pense nisso antes de abrir mão dessa camada de segurança a pretexto de economizar alguns segundos na inicialização do sistema.
Observação: Caso queira configurar o login automático no Windows 7, abra o Painel de Controle e, em Contas de Usuário, selecione seu nome na lista Usuários Deste Computador, desmarque o item “Os usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador” dê OK, digite a senha duas vezes quando solicitado e confirme a alteração. Se você ainda usa o XP, clique aqui para mais informações; se já migrou para o Ten, prossiga com a leitura da postagem.

Dito isso, passemos ao que interessa:

Dê um clique direito no botão Iniciar, na extremidade esquerda da barra de tarefas, e, no menu que será exibido em seguida, clique em Executar;
― Na caixa de diálogo do menu Executar, digite control userpasswords2 e tecle Enter.
― Na janelinha Contas de Usuário, desmarque a caixa de verificação ao lado de “Os usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador”, clique em Aplicar e confirme em OK;
― Surgirá então uma tela onde você terá de inserir seu nome de usuário e senha de acesso ao sistema para autorizar a modificação. Faça-o, clique em OK e reinicie o computador para conferir o resultado.

Por hoje é só, pessoal. Abraços e até amanhã.