segunda-feira, 9 de maio de 2016

A NOVELA DO WHATSAPP



A DEMOCRACIA É O REGIME DE GOVERNO EM QUE O POVO IMAGINA ESTAR NO PODER.

Na última segunda-feira (2), milhares de brasileiros ficaram sem acesso ao WhatsApp por determinação do juiz sergipano Marcel Montalvão, que já havia determinado a suspensão do serviço em outras oportunidades, mas, como das outras vezes, a medida foi rapidamente revogada e a normalização se deu bem antes do prazo previstos (que desta vez era de 72 horas).

Engana-se, porém, quem acha que agora está tudo azul com bolinhas cor-de-rosa: mesmo com toda repercussão negativa gerada nos últimos dias, existem possibilidades de novo bloqueio se o Facebook insistir em não colaborar com as exigências da Justiça. Vale lembrar que, além de multas salgadas e suspensão do serviço, o magistrado retro citado chegou ao extremo de determinar a prisão de Diego Dzodan, presidente do Facebook para a América Latina.

Mas é melhor deixar a análise do mérito da questão para os juristas e relembrar somente que, além de contornar um eventual bloqueio seguindo o tutorial que eu publiquei nesta postagem, você pode usar um programa alternativo durante o próximo capítulo dessa aparentemente interminável novela. Veja a lista a seguir:


Viber (https://www.viber.com/pt/): permite troca de mensagens, vídeos e imagens em uma plataforma simples e intuitiva. 


Hangouts (https://hangouts.google.com/): dá ao usuário a opção de bater papo pela rede social Google+ e recentemente adicionou o serviço de trocar de SMS. Está disponível para Android, IOS e computadores, mas só é possível trocar mensagens com usuários do Google. 


Skype (www.skype.com/pt-br/): uma excelente opção para conversar por texto. Com a possibilidade de trocar mensagens individuais ou em grupo, o Skype só peca no excesso de propagandas em sua interface. 


KaKaoTalk (www.kakao.com/talk): permite trocar mensagens de texto, voz, imagens, nota de áudio, compartilhar eventos e contatos, além de sincronizar os números da agenda telefônica do usuário e adicioná-los automaticamente a lista do app. 


Line (line.me/pt-BR): permite trocar mensagens de voz e de texto com simpáticos stickers exclusivos - pena que não mostre quando um amigo está online. 


Kik Messenger (www.kik.com): oferece troca de mensagens de texto, voz e imagens instantaneamente, e está disponível para Android, IOS, Windows Phone. 


WeChat (www.wechat.com/pt/): além de trocar mensagens de texto, imagens, chamadas de voz e de vídeo, o app permite passar o tempo com jogos disponíveis na plataforma e tem a função "Olhar ao Redor", que localiza pessoas próximas. 


GroupMe (https://groupme.com/): ótimo para quem curte juntar os amigos em uma grande conversa, pois ele sincroniza contatos da agenda para ajudar a criar grupos, mas não permite abrir um bate-papo individual. 


Facebook Messenger: permite trocar mensagens de texto, voz e emoticons divertidos, mas só entre usuários que tenham conta na rede social. Baixe a versão para Android em http://goo.gl/2BBla1), para iOS em http://goo.gl/f7KSUU) e para Windows Phone em http://goo.gl/TlnEv3.