quinta-feira, 12 de maio de 2016

CUIDADO COM VÍDEOS FALSOS NO FACEBOOK

A VIDA NÃO ACABA QUANDO DEIXAMOS DE VIVER, MAS QUANDO DEIXAMOS DE SONHAR.

Segundo informações da Oficina da Net, a conceituada empresa de segurança digital ESET identificou, semanas atrás, pragas digitais que se disseminam através de vídeos falsos no Facebook

O ataque ocorre através de perfis que se passam por pessoas reais e publicam vídeos maliciosos na timeline ou enviam links através de mensagens privadas ― ao clicar no link, o internauta é direcionado a uma página falsa do YouTube e induzido a instalar um plug-in para visualizar o conteúdo, e aí está feita a caca.

Concluída a infeção, o código malicioso passa a usar a conta do Facebook associada ao navegador para replicar a mensagem, tanto pela linha do tempo, com marcação de amigos, quanto através do Messenger. Todavia, ainda segundo a ESET, o ataque só ocorre com sucesso no Google Chrome.

“Campanhas maliciosas no Facebook tendem a atingir um número massivo de usuários e obter altas taxas de êxito. Apesar do ataque ser focado apenas no Google Chrome, nada impede que se estenda a outros navegadores no futuro", alerta o presidente da ESET Brasil.

Então, mesmo que você use outro navegador, fique atento para posts suspeitos, principalmente se eles solicitam a instalação de plug-ins.


Barbas de molho, pessoal.