segunda-feira, 23 de maio de 2016

GOOGLE CONVIDA USUÁRIOS PARA ESCOLHER O NOME DO SEU NOVO SISTEMA PARA DISPOSITIVOS MOBILE



ESCAVA O POÇO ANTES QUE VENHA A SEDE.

O ANDROID vai mudar de nome. A nova versão desse festejado sistema operacional para dispositivos mobile deve ser anunciada oficialmente em breve, e a empresa de Mountain View lançou uma campanha de crowdsource (pesquisa de opinião pública, numa tradução aproximada) para definir o "nome de sobremesa" que usará para batizar a plataforma.

Observação: As versões do Android costumam ter nomes de guloseimas populares, como Jelly Bean, KitKat e Lollipop, e já se cogita a possibilidade de o N ser batizado de Nutella.

Se você quiser participar, clique aqui e envie sua sugestão. E se tiver um Nexus 5X, 6, 6P, 9, ou Pixel C, visite https://developer.android.com/preview/index.html para receber o mais novo beta do Android N (nome provisório da nova versão) como uma atualização, mas tenha em mente que versões de teste costumam ser instáveis, pois servem exatamente para o desenvolvedor do programa identificar e sanar eventuais problemas a partir da experiência dos usuários. Como diz um velho ditado, “os pioneiros são reconhecidos pela flecha espetada no peito”.

Dentre outras novidades esperadas para o Android N, estão o sistema de economia de bateria Doze++ ― que promete poupar carga sempre que a tela do smartphone for bloqueada ―, respostas rápidas de mensagens nas notificações, modo multi janelas; economia do pacote de dados; emojis com figuras mais humanas e gráficos mais aprimorados. Além disso, é esperada uma nova interface para a plataforma.

Ainda não há previsão de lançamento da nova versão para usuários do Brasil, mas especula-se que ela deva estar disponível para smartphones Nexus em meados do segundo semestre deste ano. Já em aparelhos de outras marcas, o update depende da liberação dos respectivos fabricantes.

(Postagem criada a partir de informações do site de tecnologia http://www.techtudo.com.br/).  
Postar um comentário