terça-feira, 3 de maio de 2016

VEJA COMO CONTORNAR A SUSPENSÃO DO WHATSAPP

QUEM MEU FILHO BEIJA MINHA BOCA ADOÇA.

Segundo notícia publicada na Folha, as operadoras Oi, Claro, Nextel, Tim e Vivo receberam ordem judicial de bloquear o WhatsApp em todo o território nacional, e já confirmaram que vão seguir a determinação (a multa pelo descumprimento é de R$ 500 mil por dia). 

A suspensão, que teve início às 14 horas de ontem (2) e deve se estender por 72 horas, partiu do juiz Marcel Montalvão, da Comarca de Lagarto (SE) ― o mesmo que, em março passado, mandou prender o vice-presidente do Facebook para a América Latina.

Se o S.O. do seu smartphone for o Android, você poderá burlar o bloqueio acessando a loja de aplicativos do Google e instalando o app SuperVPN Free VPN Client. Concluída a instalação, é só executar o programinha, clicar em continue > connect e fornecer permissão à conexão, que será iniciada sem restrição ao serviço bloqueado. Note que o app funciona gratuitamente por 20 dias, embora esse período seja mais que suficiente, considerando o prazo de suspensão determinado pelo conspícuo julgador sergipano.

ObservaçãoSegundo a Oficina da Net, que publicou originalmente o tutorial que eu reproduzi linhas atrás, usar uma VPN (Virtual Private Network) envolve riscos, pois ela cria uma espécie de “túnel” entre o celular e a rede pública. Explicando melhor: o acesso pelas redes convencionais envolve protocolos de segurança que autenticam a conexão proporcionada pelo ISP (sigla em inglês para provedor de internet), minimizando riscos representados por tentativas de ataques, sites ou conexões sem certificados válidos, etc. Já pelo “túnel” criado pela VPN, essa camada extra de proteção deixa de existir. Portanto, evite usar o smartphone nesse entretempo para compras online, netbanking e outros serviços que tais.

Depois que o bloqueio for revogado, basta desinstalar o aplicativo para que o seu aparelho reassuma as configurações originais (e "seguras").
Espero ter ajudado. Abraços e até a próxima.
Postar um comentário