terça-feira, 28 de junho de 2016

FALTA DE DINHEIRO PARA PAGAR CONTA DE LUZ DEIXA SUPERCOMPUTADOR OCIOSO

PARA CONSEGUIR O QUE QUER, VOCÊ DEVE OLHAR ALÉM DO QUE VÊ.

Brasileiro tem memória curta, diz a sabedoria popular. Mas alguns de vocês ainda devem estar lembrados do pronunciamento feito pela “afastada”, em janeiro de 2013, quando reduziu as tarifas de energia elétrica ― uma das muitas medidas eminentemente eleitoreiras que compuseram seu portentoso estelionato eleitoral. E ainda que eu já tenha abordado esse assunto na minha comunidade de política (para conferir, clique aqui), achei por bem relembrar alguns trechos do besteirol petista vomitado pela gerentona de araque:

NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE O NOSSO GOVERNO TOMA MEDIDAS PARA BAIXAR O CUSTO, AMPLIAR O INVESTIMENTO, AUMENTAR O EMPREGO E GARANTIR MAIS CRESCIMENTO PARA O PAÍS E BEM-ESTAR PARA OS BRASILEIROS (...) NO CASO DA ENERGIA ELÉTRICA, AS PERSPECTIVAS SÃO AS MELHORES POSSÍVEIS (...) A CONTA DE LUZ, NESTE ANO DE 2013, VAI BAIXAR 18% PARA O CONSUMIDOR DOMÉSTICO E ATÉ 32% PARA A INDÚSTRIA, A AGRICULTURA, O COMÉRCIO E SERVIÇOS (...) O BRASIL VIVE UMA SITUAÇÃO SEGURA NA ÁREA DE ENERGIA DESDE QUE CORRIGIU, EM 2004, AS GRANDES DISTORÇÕES QUE HAVIA NO SETOR ELÉTRICO E VOLTOU A INVESTIR FORTEMENTE NA GERAÇÃO E NA TRANSMISSÃO DE ENERGIA (...) SURPREENDE QUE, DESDE O MÊS PASSADO, ALGUMAS PESSOAS, POR PRECIPITAÇÃO, DESINFORMAÇÃO OU ALGUM OUTRO MOTIVO, TENHAM FEITO PREVISÕES SEM FUNDAMENTO, QUANDO OS NÍVEIS DOS RESERVATÓRIOS BAIXARAM E AS TÉRMICAS FORAM NORMALMENTE ACIONADAS (...) COMO ERA DE SE ESPERAR, ESSAS PREVISÕES FRACASSARAM (...) ALIÁS, NESTE NOVO BRASIL, AQUELES QUE SÃO SEMPRE DO CONTRA ESTÃO FICANDO PARA TRÁS, POIS NOSSO PAÍS AVANÇA SEM RETROCESSOS, EM MEIO A UM MUNDO CHEIO DE DIFICULDADES (...) O BRASIL ESTÁ CADA VEZ MAIOR E IMUNE A SER ATINGIDO POR PREVISÕES ALARMISTAS. NOS ÚLTIMOS ANOS, O TIME VENCEDOR TEM SIDO O DOS QUE TÊM FÉ E APOSTAM NO BRASIL. POR TERMOS VENCIDO O PESSIMISMO E OS PESSIMISTAS, ESTAMOS VIVENDO UM DOS MELHORES MOMENTOS DA NOSSA HISTÓRIA (...) SOMENTE CONSTRUIREMOS UM BRASIL COM A GRANDEZA DOS NOSSOS SONHOS QUANDO COLOCARMOS A NOSSA FÉ NO BRASIL ACIMA DOS NOSSOS INTERESSES POLÍTICOS OU PESSOAIS (...) 

Votando ao que interessa, o supercomputador Santos Dumont, de R$60 milhões, projetado pela empresa francesa Atos/Bull e colocado em funcionamento há cerca de seis meses, foi “aposentado” em maio último pelo Laboratório Nacional de Computação Científica do Rio de Janeiro, devido à falta de dinheiro para pagar a conta da Light.

O aparelho, que é capaz de realizar 1,1 quatrilhão de operações por segundo, é responsável por um aumento de R$500 mil mensais na fatura de energia do LNCC. Embora ocioso, esse portento continua ligado, já que desligá-lo totalmente pode acarretar um prejuízo ainda maior, devido a deterioração de componentes que precisariam ser substituídos mais adiante. De acordo com Wagner Leo, coordenador de tecnologia do laboratório, o governo do presidente interino Michel Temer prometeu um repasse de 4,6 milhões de reais para a manutenção do Santos Dumont, mas até o momento essa verba não chegou.

E viva o povo brasileiro!

(Postagem criada a partir de informações publicadas pelo portal IDGNOW!)

2 comentários:

Martha disse...

Oi Fernando
Eu só não digo que chegamos ao fundo do poço pois sempre pode ser mais fundo ainda.....
Triste situação do nosso país, meu amigo!
Tanta mentira e corrupção aliadas que conseguiram atingir todos os setores...
Olha o exemplo desse supercomputador....um horror!!!
Para piorar tudo ainda mais: as Olimpíadas e seu legado do mal feito, do inacabado, das promessas envolvendo tantas pessoas....
A vergonha que cobre o país internacionalmente!!!! O Rio de Janeiro jogado às traças.....
O país não merece isso!!!!!!
Bjs e obrigada sempre!!!!

Fernando Melis disse...

Oi, Martha.
Pois é, e uma atrás da outra, e uma pior que a outra. O que está aflorando de merda no pântano de Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann é brincadeira! Quanto mais os investigadores fuçam, mais aparece podridão, como num saco sem fundo, num poço sem fim.
Enfim, O TEMPORA! O MORES!
Para fechar com chave de ouro, segue a transcrição do que disse o imprestável dublê de lampadinha, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, ao divulgar o lançamento de mais uma "vaquinha", desta vez para livrar a presidanta afastada dos voos comerciais. O lado bom é que isso comprova o fim que os avanços da Lava-Jato puseram na farra aérea da "cumpanhêra". Mas vamos à frase lapidar do apedeuta, que mereceria ser bordada com fios de ouro nas asas de um borboleta:
“Ela precisa de recursos e duas amigas dela estão lançando um crowdfunding que vai ser arrecadação através do site Catarse”.
Beijos, minha querida doutora, e que não nos falta "estômago" para encarar tudo isso sem vomitar.