terça-feira, 7 de junho de 2016

FIM DO UPGRADE GRATUITO PARA O WINDOWS 10

SE VOCÊ PESA 100KG NA TERRA, EM MARTE PESARIA MÍSEROS 38KG. LOGO, VOCÊ NÃO ESTÁ GORDO, APENAS MORA NO PLANETA ERRADO.

Um lembrete para quem ainda usa o Windows 7 ou 8: o upgrade gratuito para a versão atual termina no final do mês que vem. Depois disso, quem quiser migrar para o Ten terá de adquirir uma cópia licenciada ou uma máquina que já venha com o dito-cujo pré-carregado pelo fabricante.

A boa notícia é que a mensagem que aporrinha os usuários, exortando-os a atualizar seus sistemas deve desaparecer em breve, pois a Microsoft planeja remover o app "Get Windows 10" tão logo o prazo para o upgrade gratuito expire.

Vale lembrar que, da mesma forma como a disponibilização do Windows 10 para todos os equipamentos compatíveis foi feita de maneira progressiva, a oferta do upgrade grátis será desativada gradualmente. Em outras palavras, os usuários do Windows 7 e 8.1 que já estão por conta do Bonifácio com o recorrente ― e irritante ― lembrete da Microsoft ficarão livres dele em breve.

Programinhas de terceiros capazes de desativar a mensagem do Get Windows 10 começaram a pipocar na Web já há algum tempo, mas se você não se preocupou com isso até agora, não há por que não esperar mais um mês e pouco para se livrar do problema de maneira mais, digamos, natural. A menos, naturalmente, que a Microsoft mude de ideia e estenda a promoção ― até agora, todavia, parece que a data limite será mesmo 29 de julho.

A conferir.