segunda-feira, 4 de julho de 2016

NOVIDADES SOBRE O WINDOWS 10

POR TRÁS DE TODA GRANDE FORTUNA SEMPRE EXISTE UM CRIME.

Faltando menos de um mês para completar seu primeiro aniversário, o Windows 10 festeja a conquista de 350 milhões de usuários ― embora ainda esteja bem longe da meta que a Microsoft havia estabelecido e alardeado aos quatro ventos durante o lançamento oficial do sistema, em 29 de julho do ano passado.

Mesmo assim, depois de insistir na utilização de táticas polêmicas para “incentivar” a migração dos usuários das edições 7 e 8 para a atual ― prática que, para muitos analistas, era semelhante às usadas na disseminação de malwares ―, a empresa finalmente ouviu a voz da razão (ou se redeu à grita dos usuários, melhor dizendo). Segundo informações divulgadas no site ZDNET, a nova janela de notificação do upgrade terá botões com opções claras ― “upgrade now”, “choose time” e “decline offer” ― para o usuário escolher se deseja atualizar imediatamente, agendar o upgrade ou recusar a oferta.

O comportamento do “X” vermelho, no canto superior direito da janela, também deverá ser corrigido. Com isso, em vez de funcionar como uma aprovação tácita para o upgrade, ele simplesmente comandará o fechamento da tela ― que, em última análise, é o que ele sempre deveria ter feito.

A matéria publicada no site retro citado dá conta também de que Microsoft irá oferecer suporte gratuito para qualquer usuário que precisar de ajuda no upgrade ou que quiser desfazer a atualização e resgatar a versão original do seu sistema.

A conferir.