sexta-feira, 9 de setembro de 2016

10º ANIVERSÁRIO DO BLOG


O Blog completa hoje seu décimo aniversário  o que é surpreendente, considerando que eu pretendia tirá-lo do ar em meados da década passada, tão logo a edição Blogs & Websites da Coleção Guia Fácil Informática ficasse pronta. Todavia, conforme mencionei em outras oportunidades, a atenção e o carinho de alguns leitores me estimularam a levá-lo adiante, e aqui estamos nós, dez anos depois, com mais de 2.600 postagens, mais de meio milhão de visualizações de páginas e 2,2 milhões de visualizações de perfil.

Seguidores e visitantes vão e vêm, é verdade... Alguns acompanham os posts por meses a fio, deixando comentários em quase todos eles, e um belo dia desaparecem como fumaça; outros ressurgem depois de meses (ou anos), e daí tornam a sumir do mapa (ou pelo menos da seção de comentários). Enfim, agradeço a atenção de todos (e o carinho de alguns) que por aqui passaram nestes dez anos, e espero poder comemorar novo balanço positivo em setembro do ano que vem.

Como o bolo e o champanhe são meramente virtuais, clique e ouça (ou assista, melhor dizendo) o clipe de vídeo a seguir:

8 comentários:

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Fernando!
Parabéns e que bom você
não ter desistido.
Seu blog tem importância
a ponto de ser referencia
nessa blogsfera.
Eu sou uma que leio sempre
mas não comento e parei de aguardar
comentários em meus blogs, como sabe
tenho muitos deles sob minha administração.
Gosto do seu blog e de gosto de você, alias
tenho um time restrito de queridos blogueiros
que começaram o Espelhando comigo e você
é parte dessa quase equipe.
Parabéns e Parabéns!
Isso sem contar que cá entre nós:
N.É.N.O.R.É.T.B
Só deixo registrado ser você o único que não
consegui mandar livros editados e organizados
por mim, agora por ultimo enviei para Lu Cidreira e Esposa,
Para o Touchê e Família, o Palhaço Poeta não conta
porque ele a a família dele se tornaram extensão da minha
família, eu e meu esposo somos padrinhos de casamento deles.
Em fim
Feliz sexta feira.
Bjins
Catiaho Alc.

Anônimo disse...

Um grande abraço e parabéns pelos 10 anos .

Georges

Martha disse...

Oi Fernando
Happy Birthday !!!!
Mais um aniversário desse blog tão querido e necessário!!!!!
Venho aprendendo sempre com você, desde o Guia Fácil....portanto, uma aluna virtual e dedicada....rsrsrs
Realmente agradeço por tudo o que sei desde o início da minha imersão na informática. Nunca fiz curso e venho aprendendo por minha conta e risco mas a sua presença foi fundamental para o meu parco conhecimento.
Obrigada de coração!!!
Que o blog continue nos estimulando a aprender sempre!!!!
Bjs de sua amiga carioca....

Anônimo disse...

Parabéns Fernando!!
Seu blog é sempre uma referência confiável.
Qualquer dúvida ou novidade na área de informática tem sempre resposta lá no Posto Ipiran.., digo; no Blog Do Fernando Melis.
Agradeço sua generosidade em compartilhar conosco tantas informações preciosas todos os dias.
Forte abraço.


Fernando Melis disse...

Oi, Cátia.
Obrigado pela visita e pelas palavras gentis. Também eu tenho muito carinho pelo ESPELHANDO, e saudades do tempo em que eu postava meus pitacos às sextas e aos domingos.
Quanto ao seu "registro", tenho por princípio não aceitar presentes que não posso retribuir. Faz anos que deixei de publicar meus desvaliosos trabalhos na mídia impressa (embora ainda arrisque uma ou outra matéria de quando em vez) e, dos vinte e tantos livros que publiquei na década passada, só disponho mesmo dos exemplares que integram meu acervo pessoal. Mas terei prazer em ler sua poesia se você me indicar onde encontra à venda seus compêndios.
Um abraço carinhoso a você, amiga querida, e aos demais participantes do ESPELHANDO.
n.é.n.e.o.r.é.b.

Fernando Melis disse...

Oi, Georges.
Valeu, meu amigo. Saudades dos nossos bate-papos.
Abraços e até mais.

Fernando Melis disse...

Oi, Martha.
Sou em que agradece a presença assídua da amiga e o estímulo de seus comentários sempre oportunos. Sem falar nos votos, naturalmente. Espero que tenha gostado do bolo (risos).
Beijos e até mais ler.

Fernando Melis disse...

Oi, anônimo.
Valeu, amigão. Como você não assinou o comentário, não tenho como citá-lo nominalmente neste agradecimento, mas enfim...
Um grande abraço, volte sempre e não deixe de visitar também minhas comunidades na Rede .Link (os URLs estão no canto superior direito aqui da página).