segunda-feira, 31 de outubro de 2016

COMO REINICIAR SEU SMARTPHONE NO MODO DE SEGURANÇA

TUDO DEVERIA SE TORNAR O MAIS SIMPLES POSSÍVEL, MAS NÃO SIMPLIFICADO.

Já vimos o que é, para que serve e como acessar o modo de segurança no Windows, mas não me lembro de ter comentado que isso pode ser feito também no Android.  Aliás, vale lembrar que tablets e smartphones são computadores em miniatura (ultra portáteis), e, da mesma forma que seus irmãos maiores, estão sujeitos a problemas causados por apps malcomportados ou mal-intencionados (malwares). E como nem sempre é possível remover um programinha problemático com o sistema carregado, a solução é reiniciar o aparelho no modo seguro, que carrega somente os arquivos essenciais.

Na maioria dos smartphones com a interface nativa do Android, basta mantermos pressionado o botão power (como fazemos para desligar o aparelho), mas, em vez de tocarmos rapidamente na opção “desligar”, devemos manter o dedo sobre ela até que uma tela perguntando se desejamos reiniciar no modo de segurança seja exibida. Aí é só confirmar em OK e, depois de fazer os ajustes desejados, desligar o telefone normalmente e tornar a ligá-lo em seguida (ele voltará automaticamente ao modo de inicialização convencional).  

Se isso não funcionar no seu smartphone (caso dos modelos da Samsung), experimente desliga-lo normalmente, tornar a ligá-lo e, quando a primeira imagem surgir na tela, pressionar e manter pressionado o botão “volume –” (que geralmente fica à esquerda da tela). Boa sorte.

*****************************************************

CUNHA É PEIXE PEQUENO QUE O PT FAZ DE TUBARÃO PARA TERCEIRIZAR CULPA DOS GRANDES. TERÃO TEMPO PARA DISCUTIR A RELAÇÃO NO AQUÁRIO DE CURITIBA

CUNHA É PRESO EM BRASÍLIA A MANDO DE SÉRGIO MORO. UÉ, LAVA-JATO NÃO ERA PERSEGUIÇÃO AO PT? PETISTAS VÃO APLAUDIR AGORA? MORO VAI VIRAR HERÓI DELES? O IMPEACHMENT NÃO ERA “GOLPE” PARA SALVAR CUNHA? UÉ! ELE FOI PRESO PREVENTIVAMENTE E VAI PARA CURITIBA… ESTRANHO, NÃO É MESMO?

QUEM NÃO TEM BANDIDO DE ESTIMAÇÃO PODE PEGAR A PIPOCA PARA ASSISTIR AO FESTIVAL DE HIPOCRISIA PETISTA. EU JÁ SEPAREI A MINHA. A PRISÃO PREVENTIVA DE CUNHA DESMORALIZA TODAS AS MENTIRAS VITIMISTAS E DEMONIZATÓRIAS DO PT CONTRA A OPERAÇÃO QUE LAVA A JATO A ALMA DOS BRASILEIROS E QUEBRA PREVENTIVAMENTE A ACUSAÇÃO PETISTA DE SELETIVIDADE OU PARTIDARISMO POLÍTICO PARA O EVENTUAL MOMENTO EM QUE O TRIPLO RÉU LULA FOR PRESO.

AGORA SÓ FALTA O PT ALEGAR QUE A PRISÃO DE CUNHA, TÃO DESEJADA PELOS PETISTAS, É APENAS MAIS UMA ESTRATÉGIA DA LAVA-JATO PARA APARENTAR ISENÇÃO AO PRENDER LULA. SIM, ELES SÃO CAPAZES DE FAZER O DIABO PARA MANTER VIVA UMA NARRATIVA EMBUSTEIRA.

Confira minhas atualizações diárias sobre política em www.cenario-politico-tupiniquim.link.blog.br/

3 comentários:

Martha disse...

Oi Fernando
Eu fiz o que você recomendou no meu Samsung e ficou ok...
Excelente orientação!!!
O aparelho tb permite o uso em Modo Privado.
Bjs e obrigada sempre!!!!

Fernando Melis disse...

Oi, Martha.
Quem bom que a dica lhe foi útil.
Quanto ao modo privado, se é que eu entendi direito, trata-se da possibilidade de fazer ligações sem que o ID de quem chama apareça no visor do aparelho de quem recebe a chamada, é isso?
Se for, vale lembrar que alguns celulares incluem esse recurso (ou seja, você pode configurar o aparelho para ocultar seu ID), mas nem sempre a operadora prevê essa possibilidade.
Teve um tempo em que eu cismei de ocultar o número da minha linha e precisei pedir à Claro que fizesse a configuração, pois quando eu tentava habilitar o recurso pelo aparelho, não conseguia mais efetuar chamadas. Depois eu descobri que dá para fazer a coisa de modo seletivo, sem mexer nas configurações - nem via operadora, nem via telefone. Dá mais trabalho, mas aí é possível escolher caso a caso, no momento em que for ligar para alguém, se quer ou não que esse alguém visualize seu ID.
Embora eu tenha publicado essa dica uma ou duas vezes aqui o Blog, não custa relembrar:
Para ocultar seu ID ao ligar para 992861739, por exemplo, você deve inserir o comando #31# antes do número, que fica assim: #31#99286-1739.
Supondo que esse número seja do litoral paulista e você esteja na capital, aí será preciso digitar também o código da operadora de longa distância e o código de área respectivo. Ainda no nosso exemplo, ficaria assim: #31#02113992861739, onde #31# é o comando que bloqueia a ID, 0 é o indicativo de chamada interurbana, 21 é o código da Embratel para chamadas de longa distância, 13 é o código de área para Santos, São Vicente, Praia Grande e adjacências, e 992861739 o número a ser chamado.
Note que clientes da Claro pagam menos nas ligações interurbanas se utilizarem o 21; na VIVO, o código de longa distância é o 15, na TIM, o 41 e na OI, o 31 (você não é obrigada a fazer essas associações, mas economizará nas suas ligações interurbanas se as fizer).
Para não esquecer o comando quando precisar, adicione-o aos números da agenda para os quais você deseja bloquear a exibição da sua ID (e remova-o se e quando achar que ele não é mais necessário).
Beijos e até mais ler.

Fernando Melis disse...

Oi de novo, Martha.
Tem postagem de política - em caráter excepcional - tratando do resultado das eleições. Não sei se você viu.
Beijos again.