terça-feira, 11 de outubro de 2016

O COMPUTADOR TRAVOU? TENTE ESTA SOLUÇÃO RÁPIDA E PRÁTICA

A SORTE DOS GOVERNANTES É QUE OS HOMENS NÃO PENSAM.

Abro aqui um parêntese na sequência sobre Sistemas Operacionais nesta véspera de feriado para publicar a dica a seguir:

É certo que as versões mais recentes do Windows travam bem menos do que as antigas, mas nem por isso estamos totalmente livres de um congelamento eventual, que às vezes acontece não por culpa do sistema, mas de algum aplicativo malcomportado.
O lado bom da história é que geralmente basta reiniciar o computador para tudo voltar a ser como antes no quartel de Abrantes, mas não custa nada, antes, tentar solucionar o problema de uma maneira mais fácil e rápida.

O primeiro passo é abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows. Para isso, caso o mouse esteja operacional, dê um clique direito num ponto vazio da Barra de Tarefas e selecione a opção Gerenciador de Tarefas (se o mouse não estiver respondendo, experimente pressionar simultaneamente as teclas Ctrl+Shift+Esc, ou ainda Windows+R digitar taskmgr na caixa de diálogo do menu Executar e teclar Enter).

Com a tela do Gerenciador aberta na aba Processos, localize a entrada explorer.exe (no Windows 10, role a tela até a seção Processos do Windows e procure por Windows Explorer), dê um clique direito sobre ela e clique em Finalizar Processo ― se o mouse estiver inoperante, use as setas do teclado para selecionar o processo em questão). Em seguida, clique em Arquivo > Executar nova tarefa, digite explorer.exe na caixa Abrir e clique em OK (ou pressione a tecla Enter).

Observação: Pode acontecer de um aplicativo qualquer travar, e você não conseguir encerrá-lo da maneira convencional (clicando no X vermelho). Nesse caso, abra o Gerenciador de Tarefas, localize o processo relacionado ao programinha rebelde, clique sobre ele com o botão direito e selecione a opção Finalizar Tarefa (melhor ainda é clicar em Finalizar árvore de processos ― note que, no Windows 10, essa opção só aparece quando você clica no processo a partir da aba Detalhes).

Na quinta-feira eu retomo dou sequência ao assunto que vinha tratando nas postagens anteiores. Bom feriado a todos e até lá.

Confira minhas atualizações diárias sobre política em www.cenario-politico-tupiniquim.link.blog.br/