terça-feira, 7 de março de 2017

AISEESOFT FONETRANS - A MELHOR MANEIRA DE TRANSFERIR CONTATOS E ARQUIVOS DO IPHONE ANTIGO PARA O NOVO

DINHEIRO COMPRA TUDO, ATÉ AMOR VERDADEIRO.

Se a velocidade vertiginosa com que a evolução tecnológica nos brinda com soluções mais rebuscadas em intervalos de tempo cada vez mais curtos, ela também nos “obriga” a trocar nossos equipamentos regularmente, mesmo que eles ainda estejam em perfeitas condições de uso.

Claro que bem pouca gente pode se manter up-to-date com todas as inovações ― até porque isso custaria muito dinheiro ―, mas o fato é que poucos conformam em usar aparelhos antigos, à beira da obsolescência. E isso se aplica especialmente aos smartphones ― haja vista as filas que se formam lojas da Apple sempre que a empresa lança uma nova versão do seu cobiçado iPhone.

Mas o gerenciamento (manual) dos contatos depois da migração pode ser um problema, pois, ainda que a Apple facilite sua importação do telefone antigo para o novo, o gerenciador nativo (iTunes) não ajuda em nada. Felizmente, o Aiseesoft FoneTrans, da renomada AISEESOFT, reduz significativamente a trabalheira, facilitando a recuperação de backups na nuvem mediante o envio dos arquivos para o computador no formato CSV ou VCF e permitindo a “desduplicação” (ou seja, a eliminação de redundâncias) de maneira simples e rápida.

Além disso, o programinha facilita a exclusão de contatos em grupo (com os recursos nativos do iPhone, você fica obrigado a navegar pelos contatos, selecionar os que deseja excluir e apagá-los um a um. Isso sem mencionar) e a transferência dos backups (armazenados no PC ou na nuvem) para o telefone, pois ninguém está livre de cometer erros ao apagar entradas, notadamente excluir itens que deveriam ser mantidos e só se dar conta do fato quando já é tarde demais.

Era isso, pessoal. Para quem se interessar, os links que eu inseri no terceiro parágrafo levam, respectivamente, à página de onde se pode fazer o download do aplicativo e a que oferece mais informações sobre seu desenvolvedor. Por seis parcelas de R$ 16,65, você adquire uma ferramenta completa para transferir arquivos entre dispositivos iOS (iPhone, iPad y iPod), o PC e o iTunes, administrar arquivos multimídia (editar uma série de informações, como nome, autor, álbum e playlists, por exemplo), além de converter automaticamente arquivos de áudio e vídeo para formatos suportados pelos dispositivos. Ah, na mesma página em que você comprar o produto existe também a opção de baixar a versão de teste, de modo que você pode experimentar gratuitamente a ferramenta antes de registrá-la. Melhor que isso, só dois disso.

Observação: Vale salientar que a versão de teste transfere 3 contatos, 30 arquivos de mídia, 20 fotos e 3 mensagens, mas, convenhamos, isso já é suficiente para lhe dar, na prática, uma ideia da utilidade do programinha.

Por hoje é só. Abraços e até a próxima.


Confira minhas atualizações diárias sobre política em www.cenario-politico-tupiniquim.link.blog.br/  
Postar um comentário