segunda-feira, 10 de abril de 2017

COMO CORRIGIR FALHAS NO WINDOWS (Continuação)

NEGOCIATA É UM BOM NEGÓCIO PARA O QUAL NÃO FOMOS CONVIDADOS.

Vimos no post anterior as primeiras providências que você deve adotar caso seu PC passe a apresentar um comportamento, digamos, estranho. Se nenhuma delas resolver o problema (reinicialização, reversão de atualizações potencialmente problemáticas restauração do sistema, etc.), abra a caixa de buscas do Windows 10 (que convoca a Cortana, se você atualizou seu sistema para a versão mais recente), digite PowerShell, dê um clique direito no item Windows PowerShell e selecione a opção Executar como administrador.

Na janela que será exibida, autorize a execução clicando em Sim (ou forneça as credenciais de administrador, dependendo do que lhe for solicitado). Posicione o cursor logo à direita do prompt (barrinha piscante), digite sfc /scannow e tecle Enter para dar início à verificação e correção de possíveis arquivos corrompidos do sistema (não se esqueça de dar um espaço entre sfc e scannow). Aguarde a conclusão do processo.

Se tudo sair como esperado, será exibida uma mensagem dando conta de que arquivos corrompidos foram encontrados e reparados com êxito. Caso a mensagem informe que a correção não foi possível, recorra à ferramenta DISM, que é convocada através do comando Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth. Note que o processo pode demorar bastante ― aliás, não é incomum a barrinha de progressão empacar em 20%, mas tenha um pouco de paciência, que ela chegará até o final.

Se nem assim o problema for resolvido, torne a executar o DISM, desta feita usando o comando Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth /Source:wim:X:\sources\install.wim:1 (substitua o X pela letra da partição em que se encontram instalados os arquivos de instalação do Windows). Ao final, execute novamente o comando sfc /scannow e torça para que desta vez a mensagem informe que está tudo OK.

Reze. Se não ajudar, atrapalhar é que não vai. Se nada disso solucionar seu problema, compadre (ou comadre), considere carinhosamente a possibilidade de reinstalar o sistema operacional. Mas vamos torcer para que isso não seja necessário.

MICHELZINHO SERÁ MINISTRO DO TSE QUANDO A CHAPA DILMA-TEMER FOR JULGADA 

O filho do presidente Michel Temer se animou e já decidiu que vai cursar a faculdade de direito para participar do julgamento do pai no TSE

A previsão é que o plenário conclua a tarefa quando a pequena Mel Maia já ocupar o lugar de Fernanda Montenegro como maior atriz brasileira. Analistas temem, porém, que Michelzinho não tenha tempo para isso. É possível que o garoto se aposente antes de a chapa ser julgada. Mesmo que a reforma da Previdência seja aprovada.

O adiamento do julgamento da chapa Dilma-Temer por tempo indeterminado provocou uma reação. Afastado também por tempo indeterminado, o ator José Mayer quer que seu caso de assédio seja julgado pelo TSE.

Com Sensacionalista.

Confira minhas atualizações diárias sobre política em www.cenario-politico-tupiniquim.link.blog.br/ 

Nenhum comentário: