quarta-feira, 10 de maio de 2017

AINDA SOBRE O WINDOWS 10 CREATORS UPDATE

A PRESSA PASSA, MAS A MERDA QUE VOCÊ FEZ COM PRESSA FICA.

Quem acompanha minhas postagens sabe que uma frase da qual eu gosto muito é: “os pioneiros são reconhecidos pela flecha espetada no peito”. Afinal, vagar é pressa, como dizia meu avô. E quem tem pressa come cru, como dizia o avô de alguém.

Então, caro leitor, não se apresse a atualizar seu Windows 10 com o Creators Update. Aliás, essa advertência ― que eu fiz em diversas oportunidades, inclusive no post anterior ― vem sendo feita agora pela própria mãe da criança. Veja detalhes nesta postagem.

Isto posto, o melhor é esperar até que a dona Microsoft disponibilize a evolução através do seu Windows Update ― talvez isso não garanta isenção absoluta de bugs e outros probleminhas, mas é meio caminho andado. Voltaremos ao assunto oportunamente.

EM TEMPO: Recebi a atualização em questão (update para a versão 1703) agora à tarde. Além da demora na instalação, nenhuma diferença me chamou a atenção, a não ser no Edge, que eu uso muito pouco. 
Volto a esse assunto daqui a alguns dias, quando estiver familiarizado com os novos recursos.

MORO X LULA

Já que a frase do dia  fala em merda (confira no caput da postagem), vamos continuar no assunto: O depoimento de Lula, marcado inicialmente para o último dia 3, mas adiado para hoje a pedido da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, causou o cancelamento dos prazos processuais e atendimento público na sede da Justiça Federal do Paraná.

O molusco é acusado de crimes como corrupção (17 vezes), lavagem de dinheiro (211 vezes), tráfico de influência (4 vezes), organização criminosa (3 vezes) e obstrução da Justiça (1 vez); se condenado por todos eles, poderá pegar até 118 anos de prisão, mas processo sub-judice na 13ª Vara Federal de Curitiba envolve o recebimento de propina da empreiteira OAS mediante a reserva e reforma de um tríplex no edifício Solaris (no Guarujá, litoral de São Paulo), em 2009, e o custeio do armazenamento de bens pessoais do ex-presidente, entre 2011 e 2016.

Segundo a matéria de capa da revista Época desta semana, as provas contra o petralha sacripanta apontam pagamentos em dinheiro, depósitos bancários e imóveis ― para o capo di tutti i capi e sua família ― que chegam a R$ 80 milhões

Tanto a sede Cabral quanto a sede Centro permanecerão fechadas durante todo o dia, impossibilitando o acesso de magistrados, servidores, estagiários e terceirizados. Só será permitida a entrada de pessoas diretamente envolvidas com a realização e apoio da audiência e desde que devidamente autorizadas pela Direção do Foro.

Por conta da expectativa de protestos ― a favor e contra o petralha ―, foram instalados arames farpados nas grades que cercam o prédio. O juiz Sérgio Moro determinou que as manifestações serão permitidas, “desde que pacíficas”, mas pediu ao povo que as evitasse. Em caso de episódios de violência, as responsabilidades deverão ser “controladas e apuradas, inclusive a de eventuais incitadores”, concluiu o magistrado.

Como se vê, Lula continua dando prejuízo ao Brasil. E isso tendo apenas 9 dedos. Já pensou se ele tivesse todos os 10?

ATUALIZAÇÃO 18h00:

Depoimento de Lula começou às 14h18; portanto, já dura quase 4 horas! 

ATUALIZAÇÃO 14h04min:


O Ministro Felix Fisher, do STJ, negou agora há pouco o último dos 3 recursos de Lula para tentar adiar depoimento. Nesse apelo, a defesa do petralha alegava falta de imparcialidade do juiz Sérgio Moro. A audiência deve ter início a qualquer momento. 
Enquanto isso, assista a este vídeo.


ATUALIZAÇÃO 08h30min

O CIRCO DA FÓRMULA LULA

Na tarde de ontem, o TRF-4 negou o pedido adiamento da audiência em que Lula deve depor ao juiz Sérgio Moro. Irresignada, a defesa do petralha ingressou no STJ com mais três pedidos de habeas corpus, visando ao afastamento do juiz Sérgio Moro (por suspeição), adiamento do depoimento e permissão de gravar a audiência de maneira independente.

Vale lembrar que os 5.000 arquivos fornecidos pela Petrobras ― cuja análise demandaria pelo menos 90 dias, segundo os advogados do molusco ― foram juntados aos autos a pedido da defesa, o que deixa claro o propósito de pavimentar uma futura alegação de cerceamento de defesa. O Tribunal ainda não se manifestou (mas espera-se que o faça a qualquer momento, pois o início da audiência está marcado para as 14 horas).

Em meio ao “circo da fórmula Lula” que está sendo armado por manifestantes favoráveis e contrários ao petralha, dezenas de ônibus chegaram a Curitiba, trazendo apoiadores do próprio Paraná e de outros estados. Já foram disparados rojões contra acampamentos da CUT e MST (vale frisar que, dentre outras medidas de segurança, as autoridades proibiram os manifestantes de acampar nas proximidades do edifício da Justiça Federal).   

Volto a qualquer momento com outras informações sobre esse imbróglio despropositado (afinal, trata-se de uma audiência para oitiva de um réu penal, não do nascimento de um príncipe ou fuzilamento de um Papa).

Confira minhas atualizações diárias sobre política em www.cenario-politico-tupiniquim.link.blog.br/