quarta-feira, 10 de maio de 2017

AINDA SOBRE O WINDOWS 10 CREATORS UPDATE

A PRESSA PASSA, MAS A MERDA QUE VOCÊ FEZ COM PRESSA FICA.

Quem acompanha minhas postagens sabe que uma frase da qual eu gosto muito é: “os pioneiros são reconhecidos pela flecha espetada no peito”. Afinal, vagar é pressa, como dizia meu avô. E quem tem pressa come cru, como dizia o avô de alguém.

Então, caro leitor, não se apresse a atualizar seu Windows 10 com o Creators Update. Aliás, essa advertência ― que eu fiz em diversas oportunidades, inclusive no post anterior ― vem sendo feita agora pela própria mãe da criança. Veja detalhes nesta postagem.

Isto posto, o melhor é esperar até que a dona Microsoft disponibilize a evolução através do seu Windows Update ― talvez isso não garanta isenção absoluta de bugs e outros probleminhas, mas é meio caminho andado. Voltaremos ao assunto oportunamente.

EM TEMPO: Recebi a atualização em questão (update para a versão 1703) agora à tarde. Além da demora na instalação, nenhuma diferença me chamou a atenção, a não ser no Edge, que eu uso muito pouco. 
Volto a esse assunto daqui a alguns dias, quando estiver familiarizado com os novos recursos.

MORO X LULA

Já que a frase do dia  fala em merda (confira no caput da postagem), vamos continuar no assunto: O depoimento de Lula, marcado inicialmente para o último dia 3, mas adiado para hoje a pedido da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, causou o cancelamento dos prazos processuais e atendimento público na sede da Justiça Federal do Paraná.

O molusco é acusado de crimes como corrupção (17 vezes), lavagem de dinheiro (211 vezes), tráfico de influência (4 vezes), organização criminosa (3 vezes) e obstrução da Justiça (1 vez); se condenado por todos eles, poderá pegar até 118 anos de prisão, mas processo sub-judice na 13ª Vara Federal de Curitiba envolve o recebimento de propina da empreiteira OAS mediante a reserva e reforma de um tríplex no edifício Solaris (no Guarujá, litoral de São Paulo), em 2009, e o custeio do armazenamento de bens pessoais do ex-presidente, entre 2011 e 2016.

Segundo a matéria de capa da revista Época desta semana, as provas contra o petralha sacripanta apontam pagamentos em dinheiro, depósitos bancários e imóveis ― para o capo di tutti i capi e sua família ― que chegam a R$ 80 milhões

Tanto a sede Cabral quanto a sede Centro permanecerão fechadas durante todo o dia, impossibilitando o acesso de magistrados, servidores, estagiários e terceirizados. Só será permitida a entrada de pessoas diretamente envolvidas com a realização e apoio da audiência e desde que devidamente autorizadas pela Direção do Foro.

Por conta da expectativa de protestos ― a favor e contra o petralha ―, foram instalados arames farpados nas grades que cercam o prédio. O juiz Sérgio Moro determinou que as manifestações serão permitidas, “desde que pacíficas”, mas pediu ao povo que as evitasse. Em caso de episódios de violência, as responsabilidades deverão ser “controladas e apuradas, inclusive a de eventuais incitadores”, concluiu o magistrado.

Como se vê, Lula continua dando prejuízo ao Brasil. E isso tendo apenas 9 dedos. Já pensou se ele tivesse todos os 10?

ATUALIZAÇÃO 18h00:

Depoimento de Lula começou às 14h18; portanto, já dura quase 4 horas! 

ATUALIZAÇÃO 14h04min:


O Ministro Felix Fisher, do STJ, negou agora há pouco o último dos 3 recursos de Lula para tentar adiar depoimento. Nesse apelo, a defesa do petralha alegava falta de imparcialidade do juiz Sérgio Moro. A audiência deve ter início a qualquer momento. 
Enquanto isso, assista a este vídeo.


ATUALIZAÇÃO 08h30min

O CIRCO DA FÓRMULA LULA

Na tarde de ontem, o TRF-4 negou o pedido adiamento da audiência em que Lula deve depor ao juiz Sérgio Moro. Irresignada, a defesa do petralha ingressou no STJ com mais três pedidos de habeas corpus, visando ao afastamento do juiz Sérgio Moro (por suspeição), adiamento do depoimento e permissão de gravar a audiência de maneira independente.

Vale lembrar que os 5.000 arquivos fornecidos pela Petrobras ― cuja análise demandaria pelo menos 90 dias, segundo os advogados do molusco ― foram juntados aos autos a pedido da defesa, o que deixa claro o propósito de pavimentar uma futura alegação de cerceamento de defesa. O Tribunal ainda não se manifestou (mas espera-se que o faça a qualquer momento, pois o início da audiência está marcado para as 14 horas).

Em meio ao “circo da fórmula Lula” que está sendo armado por manifestantes favoráveis e contrários ao petralha, dezenas de ônibus chegaram a Curitiba, trazendo apoiadores do próprio Paraná e de outros estados. Já foram disparados rojões contra acampamentos da CUT e MST (vale frisar que, dentre outras medidas de segurança, as autoridades proibiram os manifestantes de acampar nas proximidades do edifício da Justiça Federal).   

Volto a qualquer momento com outras informações sobre esse imbróglio despropositado (afinal, trata-se de uma audiência para oitiva de um réu penal, não do nascimento de um príncipe ou fuzilamento de um Papa).

Confira minhas atualizações diárias sobre política em www.cenario-politico-tupiniquim.link.blog.br/

2 comentários:

Martha disse...

Oi Fernando
Eu não instalei o Creators manualmente...
Eu pensei que já era ele nessa última versão devido à demora e a algumas modificações..meu explorador de arquivos está diferente , por exemplo e a inicialização não voltou a ficar uma cocada..vamos aguardar o dito cujo com calma e rezando para não desestabilizar meu PC.
Quanto ao restante: aguardemos as novidades...
Bjs e obrigada sempre!!!!

Fernando Melis disse...

Oi, Martha.

Para mim, o Creators chegou ontem, via WU, com o restante do conteúdo do Patch Tuesday de maio.

A instalação demorou um bocado e - como cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça -, fiquei apreensivo até o final do processo (digo isso pelos problemas que enfrentei quando da instalação do update de aniversário do Ten).

Num primeiro momento, não vi nenhuma alteração significativa, embora a Dona Microsoft nos brinde com aquela telinha de boas vindas, convidando a seguir o tutorial de familiarização, e coisa e tal. Mas volto ao assunto mais adiante, numa postagem específica.

Quanto à política... enfim, quatro horas de subterfúgios e mentiras ultrapassam em muito o limite da minha paciência de telespectador.

Moro teve de aturar por dever de ofício. A patuleia da mortadela deve ter se deliciado com cada arroto daquele monte de merda, para depois dizer como ele deu a volta por cima, como explicou tudinho, como provou que é inocente e que vem sendo perseguido pelos procuradores malvados e o c***lho a quatro!

Haja saco! Eu já estou até os tampos com essa palhaçada. Espero que a sentença não tarde, e que faça justiça - ou o que nos resta de esperança vai ralo abaixo.

Aliás, tem também aquele processo a que Lula responde na JF de Brasília, cujos autos estão conclusos para sentença há uns dois meses, se não me engano (aquele sobre obstrução da Justiça, lembra?).

Vamos ver que se anima a dar a sentença primeiro. Espera-se que uma delas saia entre o final deste mês e o próximo. Agora, o importante é que a coisa seja feita como manda o figurino, pois esse cara tem de ir para a cadeia e a chave tem de ser jogada fora. De nada adianta encarcerar o fiduma às pressas para algum ministro também fiduma mandar soltá-lo em seguida. Isso desmoralizaria a Lava-Jato e o juiz Sergio Moro.

Beijos, tks pela gentil participação e até a próxima.