quarta-feira, 20 de setembro de 2017

ESQUECEU A SENHA DO SEU EMAIL? VEJA COMO PROCEDER

O PURO É CAPAZ DE ABJEÇÕES INESPERADAS E TOTAIS, E O OBSCENO, DE INCOERÊNCIAS DESLUMBRANTES.

A popularização de aplicativos de troca de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, reduziu significativamente o uso do correio eletrônico, mas há situações em que o velho email se faz necessário. Um bom exemplo é quando nos cadastramos em webservices ou redes sociais, por exemplo, e temos de clicar num link de confirmação que é enviado para o nosso endereço eletrônico. O problema é que, se não acessamos a conta de email regularmente, acabamos fatalmente esquecendo a senha de login, e aí a porca torce o rabo.

Observação: A necessidade de criar senhas fortes e evitar usar a mesma password para finalidades distintas ― como netbanking e webmail, por exemplo ― aumenta o número de combinações que somos obrigados a memorizar. Escrevê-las num post-it e colá-lo na moldura do monitor é prático, mas nada recomendável do ponto de vista da segurança, daí eu sugerir a instalação de um gerenciador de senhas ― nesse caso, basta memorizar a “senha mestra” e deixar as demais por conta do aplicativo.

A boa notícia é que, no momento em que criamos uma conta nos principais serviços de webmail, informamos um endereço eletrônico alternativo ― ou um número de celular ― para o qual o provedor envia um código e/ou instruções para acessarmos nossa caixa postal no caso de não nos lembramos da senha. A má notícia é que esse endereço pode estar inativo, ou o número do telefone que fornecemos já não ser mais o que utilizamos, mas aí já é outra história.

Como saber não ocupa lugar, veja como recuperar o acesso a uma conta de email no Gmail, no Yahoo! e no Hotmail/Outlook.com:

Se você usa o Gmail, sua conta está associada a todos os serviços disponibilizados pelo Google. Para redefinir sua senha, acesse http://mail.google.com, clique em Próxima e em Esqueceu seu email? e siga as instruções na tela. Dentre as opções oferecidas pelo serviço de recuperação estão o envio de uma mensagem para algum dos dispositivos móveis atrelados à sua conta ou um SMS para o número de celular que você cadastrou. Resolvido o problema, atualize seus dados, anote as informações de login e guarde-as em local seguro.
   
Os demais ficam para a próxima postagem, pessoal. Até lá.

Visite minhas comunidades na Rede .Link:




Postar um comentário