quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

CADÊ A BARRA DE SINAL QUE ESTAVA AQUI?

CAMPA CAVALLO, CHE L'ERBA CRESCE. 

Sabe aquelas barrinhas que indicam a “potência” do sinal da sua rede de telefonia móvel celular? Pois é, elas podem estar com os dias contados.

Segundo o portal XDA Developers, as operadoras deixarão de ser obrigadas a informar a potência do sinal na área de cobertura, e o Google, desenvolvedor do popular sistema Android (presente em mais de 70% dos smartphones em todo o mundo), estuda a possibilidade de suprimir o ícone já a partir da próxima versão (9).

Não se sabe ao certo por que a gigante da Internet resolveu ocultar as barrinhas de sinal, mas supõe-se que o motivo seja a pressão das operadoras. No entanto, como a potência do sinal pode ser vista através das tais barrinhas e via configurações do sistema, acessando o menu Sobre o telefone > Rede > Intensidade de sinal, a segunda maneira continuará valendo (embora seja mais trabalhosa, sem mencionar que a informação não é fornecida no modo gráfico, mas em dados de valor).

Note que esse “aprimoramento”, se realmente ocorrer, chegará somente no final do ano que vem. Até lá, poderemos continuar visualizando a intensidade do sinal através das simpáticas e úteis barrinhas, como vimos fazendo desde sempre.

Visite minhas comunidades na Rede .Link: