quarta-feira, 21 de maio de 2008

CD no XP

Existem diversos softwares para gravação de mídias ópticas - dentre os quais o popular Nero -, mas o XP dispõe de uma ferramenta nativa que dispensa a instalação de qualquer programa adicional.
Para utilizar o recurso em questão, abra o Windows Explorer, localize a pasta onde estão armazenados seus arquivos e dê um clique direito sobre eles. Feito isso, no menu que se abrir, escolha opção Enviar para e selecione seu gravador. Aguarde o sistema copiar o material para a área de armazenamento e exibir o balãozinho informando que existem arquivos para serem gravados (para visualizá-los antes de queimar a mídia, dê duplo clique em Meu Computador e na sua unidade de CD/DVD). Quando tudo estiver pronto, clique no link Gravar Estes Arquivos no CD para convocar o “Assistente de Gravação em CD”, e siga as instruções nas telas.
Note que é recomendável alterar o nome do CD (por padrão, o campo respectivo é preenchido com a data, mas quem está gravando imagens talvez prefira um título que faça mais sentido). Quando o assistente concluir a gravação, o disco será ejetado e arquivos da área de armazenamento, excluídos - a menos que você tenha marcado a opção Gravar Estes Arquivos em Outro CD.
Bom feriadão a todos e até segunda, se Deus quiser.