sexta-feira, 27 de março de 2009

Dicas práticas e humor de sexta-feira

Mesmo que não tenha muito (ou mesmo nada) a ver com os assuntos que normalmente abordamos aqui no Blog, resolvi dividar com vocês algumas dicas práticas que vi numa edição da revista SUPERINTERESSANTE (Ed. Abril):

1- Para cortar cebolas sem chorar (devido à irritação que ocorre por conta da reação entre os gases liberados pela cebola e a água dos olhos), faça-o sob água corrente ou, se preferir, recorte um cone do lado da raiz da cebola e remova o miolo (parte central).

2- Para descascar facilmente um ovo cozido, bata cada ponta do ovo contra a mesa até rachar a casquinha. Feito isso, remova a casca das extremidades e assopre com força por uma das pontas (com a pressão, o ovo escapole casca abaixo).

3- Se você mergulhar batatas em água fervente por alguns minutos (de modo que o cozimento se dê apenas nas camadas mais superficiais) e depois colocá-las numa vasilha com água fria, verá que fica bem mais fácil remover a casca.

4- Para descascar dentes de alho sem aquela tradicional fedentina, uma boa idéia é levá-los primeiro ao microondas por uns 30 segundos (dessa forma, a casca se desidrata e quebra, facilitando a remoção). Já para eliminar o cheiro das mãos e do hálito, use café, chá de hortelã e cascas de limão ou laranja, que neutralizam o enxofre.

Passemos agora à nossa tradicional piadinha de sexta-feira:

Certo dia, Manuel foi a uma loja de sapatos, escolheu, escolheu, e acabou comprando um par de cromo alemão. O vendedor entregou o sapato, mas achou por bem advertir:
- Senhor, estes sapatos costumam apertar os pés nos primeiros cinco dias.
- Não tem problema - disse Manuel -, eu só vou usá-los na semana que vem.

Bom final de semana a todos.