sexta-feira, 4 de julho de 2008

Bug no Skype e Humor de sexta-feira

Antes da nossa tradicional piadinha, convém alertar os usuários do Skype para uma falha que permite a execução remota de programas.
A brecha está na forma como o software processa endereços de arquivos (URLs contendo caracteres em maiúsculas na extensão do arquivo, por exemplo, podem ser usados para contornar a segurança e rodar arquivos bloqueados).
Para resolver o problema, instale a versão 3.8.0.139.
Passemos agora à anetota:

Dizem que, certo dia, ao chegar em casa, Rui Barbosa ouviu um barulho estranho vindo de seu quintal. Ao perceber que um ladrão tentava levar seus patos de estimação, o célebre jurista esbravejou:
- Oh, bucéfalo anácrono!, não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se o fazes por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga e te reduzirei à qüinquagésima potência que o vulgo denomina nada.
Confuso diante de tal palavrório, o ladrão troca em miúdos:
- Dotô, é pra levá ou pra deixá os pato?


EM TEMPO:
Usuários do Speedy ficaram "na mão" durante todo o dia de ontem: uma pane nos serviços de transmissão de dados da Telefônica, que provocou um "apagão" no acesso à Internet no estado de São Paulo, começou na tarde de quarta-feira e durou mais de 24 horas. O acesso já foi restabelecido na capital e demais municípios da Grande São Paulo, no Vale do Paraíba e no Litoral. A assessoria de imprensa da Telefônica - que ainda não divulgou a causa do incidente - pede desculpas pelos transtornos causados e informa que permanecerá atualizando a opinião pública com novas informações (segundo o Procon-SP, a empresa pode ser multada em mais de R$ 3 milhões).

Bom final de semana a todos e até segunda, se Deus quiser.