Toca o telefone...
- Alô.
- Alô, poderia falar com o responsável pela linha?
- Pois não, pode ser comigo mesmo.
- Quem fala, por favor?
- Edson.
- Sr. Edson, aqui é da sua prestadora de serviços de telefonia, estamos ligando para oferecer a promoção de linha adicional que dá o direito...
- Desculpe interromper, mas quem está falando?
- Aqui é Rosicleide Silva, senhor, e estamos ligando...
- Rosicleide, me desculpe, mas, para nossa segurança, eu gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?
- Bem, pode.
- De que telefone você fala? Meu bina não identificou.
- 10315.
- Você trabalha em que área?
- Telemarketing Pro Ativo.
- Você tem número de matrícula na empresa?
- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.
- Então terei que desligar, pois não posso estar seguro de que falo com uma funcionária da minha operadora. São normas de nossa casa.
- Mas eu posso garantir...
- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes quando tento falar com vocês.
- Ok... Minha matrícula é 34591212.
- Só um momento enquanto verifico.
Dois minutos depois:
- Só mais um momento.
Cinco minutos depois:
- Senhor?
- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.
- Mas senhor...
- Pronto, Rosicleide, obrigado por ter aguardado. Qual o assunto?
- Aqui é da sua operadora de telefonia, senhor, e estamos ligando para oferecer uma linha adicional promocional. O senhor está interessado, Sr. Edson?
- Rosicleide, eu vou transferir você para a minha esposa, porque é ela quem decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones. Por favor, não desligue, sua ligação é muito importante para mim.
Coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no Apê, do Latino, tocando no repeat (quem disse que um dia essa droga não iria servir para alguma coisa?) e ao fim de cinco minutos minha mulher atende:
- Obrigada por ter aguardado... Você pode me informar o número do seu telefone, pois meu bina não identificou?
- 10315.
- Com quem estou falando, por favor.
- Rosicleide.
- Rosicleide de que?
- Rosicleide Silva (já demonstrando certa irritação na voz).
- Qual sua identificação na empresa?
- 34591212 (ainda mais irritada!).
- Obrigada pelas suas informações, Rosicleide. Em que posso ajudá-la?
- Aqui é da sua operadora de telefonia, estamos ligando para oferecer uma linha adicional promocional. A senhora está interessada?
- Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar um parecer; você pode anotar o protocolo, por favor...
TU-TU-TU-TU-TU...
- Desligou... Nossa, que mulher impaciente!