quarta-feira, 19 de julho de 2023

DOCE VINGANÇA...

A VINGANÇA É UMA ESPÉCIE DE JUSTIÇA SELVAGEM.

 

Toca o telefone... 


- Alô.


- Alô, poderia falar com o responsável pela linha? 


- Pois não, pode ser comigo mesmo. 


- Quem fala, por favor? 


- Edson. 


- Sr. Edson, aqui é da sua prestadora de serviços de telefonia, estamos ligando para oferecer a promoção de linha adicional que dá o direito...

 
- Desculpe interromper, mas quem está falando?

 
- Aqui é Rosicleide Silva, senhor, e estamos ligando... 


- Rosicleide, me desculpe, mas, para nossa segurança, eu gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser? 


- Bem, pode. 


- De que telefone você fala? Meu bina não identificou.

 
- 10315. 


- Você trabalha em que área? 


- Telemarketing Pro Ativo. 


- Você tem número de matrícula na empresa?

 
- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária. 


- Então terei que desligar, pois não posso estar seguro de que falo com uma funcionária da minha operadora. São normas de nossa casa. 


- Mas eu posso garantir... 


- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes quando tento falar com vocês. 


- Ok... Minha matrícula é 34591212. 


- Só um momento enquanto verifico. 


Dois minutos depois: 


- Só mais um momento. 


Cinco minutos depois: 


- Senhor? 


- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.

 
- Mas senhor... 


- Pronto, Rosicleide, obrigado por ter aguardado. Qual o assunto? 


- Aqui é da sua operadora de telefonia, senhor, e estamos ligando para oferecer uma linha adicional promocional. O senhor está interessado, Sr. Edson?

 
- Rosicleide, eu vou transferir você para a minha esposa, porque é ela quem decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones. Por favor, não desligue, sua ligação é muito importante para mim. 

Coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no Apê, do Latino, tocando no repeat (quem disse que um dia essa droga não iria servir para alguma coisa?) e ao fim de cinco minutos minha mulher atende: 


- Obrigada por ter aguardado... Você pode me informar o número do seu telefone, pois meu bina não identificou? 


- 10315.


- Com quem estou falando, por favor.

 
- Rosicleide.


- Rosicleide de que? 


- Rosicleide Silva (já demonstrando certa irritação na voz). 


- Qual sua identificação na empresa? 
- 34591212 (ainda mais irritada!). 


- Obrigada pelas suas informações, Rosicleide. Em que posso ajudá-la? 


- Aqui é da sua operadora de telefonia, estamos ligando para oferecer uma linha adicional promocional. A senhora está interessada? 


- Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar um parecer; você pode anotar o protocolo, por favor... 


TU-TU-TU-TU-TU...

 
- Desligou... Nossa, que mulher impaciente!