domingo, 18 de março de 2007

Drivers em duplicidade...

Você faz um upgrade de hardware; troca sua placa de vídeo ou seu modem por um modelo mais moderno, por exemplo, e quando vai rodar seu jogo predileto ou navegar na internet, o PC passa a não funcionar corretamente.
A causa dessa anormalidade pode advir de drivers duplicados: sempre que acrescentamos novos dispositivos plug and play ao PC, o Windows tenta instalar os programas controladores respectivos, mas nem sempre o driver antigo é removido completamente.
Para solucionar o problema, a primeira coisa a se fazer é verificar se há mesmo drivers em duplicidade. Então, reinicie seu PC no modo de segurança (tecle repetidamente F8 durante a inicialização e escolha a opção de inicializar no Modo de Segurança com suporte para CD-ROM). Concluído o processo, de um clique direito em Meu Computador, selecione Propriedades > Gerenciador de Dispositivos e verifique quais os controladores instalados para o componente suspeito. Selecione o controlador antigo, clique em Remover,OK e reinicie o computador.
Se você estiver em dúvida quanto ao driver que deverá ser eliminado, remova todos; o Windows irá reinstalar o programa correto quando for reiniciado (em alguns casos, pode ser necessário ter à mão o CD-ROM com drivers fornecidos pelo fabricante).
Bom domingo a todos e até amanhã.