sábado, 7 de outubro de 2006

Outlook Express - Quarta parte

Prosseguindo com os menus do OE: em Editar, você pode selecionar, copiar, mover e excluir mensagens ou pastas; esvaziar a pasta "Itens excluídos"; usar a função "Localizar" (que funciona como um serviço de busca nas pastas do programa); marcar e desmarcar mensagens (lidas, não lidas etc.) e muito mais.
Em Exibir, é possível modificar o modo de visualização das mensagens (ocultando, por exemplo, os e-mails lidos); classificar as mensagens recebidas (por nome, remetente, assunto, anexo etc.); alterar o layout do programa, o tamanho da visualização e a codificação dos textos.
Abra o menu Ferramentas para administrar suas contas, estabelecer regras para o recebimento de mensagens (confirmação de recebimento, assinaturas etc.). Clique na guia "Opções" para fazer diversos ajustes nas configurações do programa (clique em cada uma das abas para conferir as diversas possibilidades disponíveis).
Em Mensagens, você pode criar uma "Nova Mensagem" e definir um papel de carta (plano de fundo) para decorá-la, por exemplo. Há ainda comandos para responder ao remetente, responder a todos e encaminhar a mensagem para outro ou outros destinatários (selecione primeiro uma mensagem da sua lista para poder usar esses comandos) - mas tome cuidado: responder a todos, ao invés de ao remetente, envia sua resposta para todos os destinatários da mensagem original. Ainda nesse menu, há comandos para observar ou ignorar conversação, sinalizar e criar regras para as mensagens: você pode definir, por exemplo, que e-mails de um determinado remetente (ou domínio, ou com um assunto específico) sejam encaminhados diretamente para uma pasta exclusiva - cujo nome você escolhe a seu critério - ou diretamente para lixeira do programa, caso assim o deseje.
Amanhã tem mais. Abraços a todos.