terça-feira, 10 de outubro de 2006

Outlook Express - Sexta parte

Por padrão, o OE descarrega as mensagens armazenadas no seu provedor sempre que você abre o programa e, a partir de então, em intervalos pré-definidos (para alterar essa configuração, clique em Ferramentas, escolha Opções e, na aba Geral, localize o campo "Enviar/receber mensagens").
Você pode também descarregar seus e-mails manualmente clicando no botão Enviar/Receber. As mensagens serão armazenadas na pasta Caixa de Entrada. Para acessá-las, faça o seguinte:
1.Se o OE estiver aberto na pasta-raiz, clique em Ler Mensagens (ou clique diretamente em Caixa de Entrada). Os cabeçalhos das mensagens existentes serão então exibidos na porção direita da tela, na área de exibição do conteúdo das pastas.
2.Para visualizar uma mensagem, dê duplo clique sobre ela. O conteúdo da mensagem será então exibido na área de exibição do conteúdo dos e-mails.
3.Para comandar outro procedimento (responder, encaminhar, excluir etc.), recorra ao menu Mensagem e use os botões correspondentes (ou clique sobre a mensagem em questão com o botão direito do mouse e escolha a ação adequada no menu de contexto).
Quando uma mensagem é aberta, o envelopinho à esquerda do cabeçalho passa de “fechado” para “aberto”; quando o e-mail é respondido ou reencaminhado, uma setinha indicativa (voltada para a esquerda ou para a direita, respectivamente) dá conta disso.