sexta-feira, 20 de abril de 2007

Internet Explorer

O lntetnet Explorer tem um recurso destinado a facilitar a introdução de endereços no campo correspondente, a partir das informações armazenadas no Histórico: ao iniciar a digitação de uma URL, o navegador a reconhece e abre uma lista para o usuário escolher a opção que melhor atenda seus interesses no momento. Entretanto, o Histórico armazena muitas entradas desnecessárias e até mesmo com erros de digitação, podendo fazer com que essa automação mais atrapalhe do que ajude. Então, a providência é limpar o Histórico (selecione Opções da lnternet no menu Ferramentas e, na guia Geral, localize o campo Histório de Navegação e clique no botão Excluir).

Outra dica: há quem não suporte ver, em sua lista de Favoritos, as pastas Links e outras mais, que o IE traz por padrão. E de nada adianta apagar ou renomeá-las, porque o navegador irá recriá-las automaticamente, da próxima vez que for iniciado.
Para acabar com esse aborrecimento, o melhor é manter as pastas indesejadas como ocultas: abra o menu Favoritos, dê um clique direito na pasta desejada, selecione Propriedades, marque a opção Oculto e pressione o botão OK.
Repita a operação para as demais pastas que você quiser "fazer desaparecer", e pronto.

Bom dia e bom final de semana a todos.