terça-feira, 31 de julho de 2007

Mais munição para as cartucheiras

Nosso leitor habitual deve estar lembrado do McAfee SiteAdvisor - plug-in que se integra ao browser e alerta o usuário sobre a confiabilidade dos sites e dos resultados das pesquisas no Google e outros buscadores -, que já foi objeto de comentários e recomendação, aqui no Blog, no final do ano passado.
Volto agora ao assunto porque descobri que a TrendMicro (outra empresa conceituada no âmbito dos fabricantes de softwares de segurança) também disponibiliza gratuitamente um programinha parecido: o TrendProtect.
O TrendProtect se instala no IE (ou no Firefox) como uma barra de ferramentas com apenas um botão-menu. Quando você navega para um site perigoso, ele assume a cor vermelha e emite um aviso (mas não o impede de acessar o site). Nos resultados de busca em mecanismos como Google e Yahoo!, todos os links aparecem marcados com indicadores verde, vermelho, amarelo ou cinza, e o programa permite também criar uma lista pessoal de páginas confiáveis e até solicitar uma varrdura de vírus online no PC.
Conheça melhor o TrendProtect - e faça o download, se for o caso - em www.trendsecure.com/portal/en-US/free_security_tools/trendprotect.php.
Note que é preciso escolher o modelo adequado ao IE ou ao Firefox, conforme o browser que você utiliza, e que a versão inicial do programa ainda não é compatível com o Windows Vista.
Um bom dia a todos.