terça-feira, 7 de agosto de 2007

Mais dicas

A dica a seguir me foi sugerida por e-mail pelo Hamilton (abraços, seu moço), que se diz visitante assíduo aqui do Blog. Talvez eu já a tenha publicado anteriormente, mas, considerando que nossa audiência é rotativa - e o fato de muita gente não se sentir à vontade ao ver sua imagem de usuário associada a um patinho, um sapo ou a outras babaquices semelhantes - achei melhor pecar por ação do que por omissão:

Se você não aprecia as opções de figuras que o Windows associa à sua imagem de usuário, saiba que é possível modificar isso facilmente. Para tanto, basta clicar na imagem atual e abrir a janela de Contas de usuário, onde você encontrará outras opções e poderá até escolher outra figura qualquer - como sua foto, por exemplo, desde que ela esteja armazenada no seu HD.

De quebra, aqui vai mais uma: você pode iniciar programas no Windows a partir do prompt de comando. Para isso, clique em Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Prompt de comando e digite o nome do aplicativo que deseja executar, incluindo os parâmetros (por exemplo, para iniciar o Bloco de notas, digite "notepad" - sem as aspas - e dê ENTER). Use o comando Start para iniciar um programa ou abrir um documento (por exemplo, para iniciar a calculadora do Windows, digite C:>start calc.exe).

Bom dia a todos e até amanhã.