quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Antivírus "na faixa"

Há quem considere o Windows uma verdadeira "colcha de retalhos" (numa alusão ao sem número de remendos e correções que são regularmente disponibilizados pela MS para corrigir bugs e fechar brechas), mas convenhamos: seus concorrentes (as distribuições Linux e o Mac Os, apenas para citar os principais) tampouco são modelos de segurança e perfeição.
Além disso, a supremacia comercial dos produtos Microsoft coloca-os permanentemente na mira dos desenvolvedores de programinhas maliciosos (vírus e outros malwares) e invasores de plantão, conforme já discutimos em diversas oportunidades.
Assim, sem tomar partido ou sair em defesa de quem quer que seja (até porque me faltam procuração e competência para tanto), tenho a empresa de Bill Gates em alta conta, seja pela alta qualidade de seus produtos, seja pelo suporte técnico e atendimento ao consumidor digno de elogios. Já o preço... bem, aí é uma outra história (só por curiosidade, sabe quanto custa uma licença do Photoshop?).
Falando em preço, dinheiro não dá em árvores - pelo menos para a maioria de nós, representantes de uma quase extinta classe média num país de terceiro mundo com salários de quinto e preços de primeiro -. e se, por qualquer razão, você estiver insatisfeito seu antivírus autal, não puder investir numa ferramenta paga e não quiser se arriscar com um freeware, aqui vai uma boa notícia: a
Microsoft, em parceria com a Computer Associates, está oferecendo (e, portanto, avalizando) licenças gratuitas do eTrust™ EZ Antivírus para usuários do Windows XP genuíno.
O eTrust é uma ferramenta leve (pouco exigente em termos de recursos do sistema), mas eficiente: segundo a CA, ele é certificado pela ICSA (International Computer Security Association); para receber essa certificação, um antivírus precisa ser capaz de detectar 100% dos vírus em distribuição geral e pelo 90% de mais de 6000 vírus de teste.
O software oferece recursos de proteção pró-ativa e heurísitca, mensagens interativas de detecção de vírus, verificação de e-mails e atualizações totalmente automáticas - além de interface e suporte técnico em português (pouco adianta você ter uma ferramenta robusta e competente se não for capaz de interagir com ela devido à barreira do idioma).
Para conhecer mais detalhes sobre o programa Vantagens Windows Original, visite o site www.microsoft.com/genuine/Default.aspx?displaylang=pt-br, e,
caso não exista qualquer impedimento para validar seu Windows, clique em "Ofertas Windows Original" para obter sua licença do eTrust (gratuita por 12 meses) e conhecer outras promoções e descontos oferecidos pela Microsoft. Mas ande logo, porque essa oferta é válida por tempo limitado.
Bom dia a todos e até amanhã.