sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Programinhas maliciosos - o filme...

Se uma imagem vale por mil palavras, o quê dizer de um filme?
Não sei responder essa pergunta, mas achei muito interessante o vídeo que encontrei no site da Microsoft, sobre vírus, worms, trojans e companhia (i)limitada. Então, se você já está de saco cheio de ler minhas postagens sobre (in)segurança virtual, talvez ache menos enfadonho assistir à exibição do filme. Para acessá-lo, siga o link abaixo:
http://www.microsoft.com/brasil/athome/security/videos/virus_hi/virus-hi.html.

Se seu PC não tiver recursos de som - ou se você preferir ler a transcrição -, clique no botãozinho correspondente, no canto inferior direito da telinha.
Abraços a todos, e um bom final de semana.


EM TEMPO: Gente, são 9:35h e o Georges acabou de me telefonar para dizer que o link informado nesta postagem não está funcionando. Fui verificar e constatei que a Microsoft fez o favor de tirar a página do ar (impossibilitando a visualização não só desse, mas também de diversos outros vídeos sobre segurança).
A quem interessar possa, a alternativa é baixar o vídeo e assistí-lo no seu computador, mas aí você irá ouvir o troço (e/ou ler a transcrição) em inglês. Lamento muito.
O caminho é: http://download.microsoft.com/download/3/6/0/360e4f09-f1ee-443a-8e7c-4857341964b4/security.zip.

ADITAMENTO: O Leonardo (obrigado pelo interesse e pela colaboração, meu amigo) encontrou no YouTube uma cópia do vídeo originalmente sugerido na postagem - aquele com narração em português. Para assistí-lo, é só seguir o link abaixo:
http://br.youtube.com/watch?v=OAyL6c3qEJQ