segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Windows Update - Edição de Outubro/07

A Microsoft programou sete atualizações de segurança para o pacote mensal de Outubro - que será divulgado amanhã, sendo quatro delas consideradas "críticas" pela empresa (as três restantes, classificadas apenas como "importantes").
Além do Windows - que será objeto de três updates - as correções atingem também o Internet Explorer, o Outlook Express, o Word e o SharePoint. E para os que gostam de estatísticas, considerando o pacote de amanhã, foram 61 as correções disponibilizadas desde o início deste ano - quatro a menos que no mesmo período do ano passado.
E por falar na Microsoft, usuários que rodam Windows XP pirata já podem fazer (legalmente) o download do Internet Explorer 7, que até pouco tempo atrás era restrito a quem tivesse cópia legítima do SO, como "recompensa" por usar softwares legais. É a primeira vez que a empresa de Bill Gates remove a checagem WGA para um de seus principais produtos - a justificativa é de que a mudança ocorreu em benefício dos usuários, já que o IE7 é um navegador mais seguro que a versão anterior (com apenas 13 falhas corrigidas, contra 22 correções no IE6). Mas há quem afirme que isso é uma reação à crescente participação do Firefox.
Seja lá como for, mesmo que seu Windows seja "Capitão Gancho", você já pode baixar o IE7 diretamente do site da Microsoft - ou esperar que ele apareça no Windows Update como um item de alta prioridade.
Boa semana a todos.