terça-feira, 25 de março de 2008

McAfee Security Center

Vai longe o tempo em que um simples antivírus bastava para manter um PC seguro. Hoje em dia, devido ao crescimento da insegurança virtual, qualquer internauta moderadamente precavido utiliza também (e no mínimo) um firewall, um anti-spyware e um antispam. Por conta disso, muitos fabricantes passaram a oferecer essas ferramentas sob a forma de suites (ou pacotes), mas quem não pode (ou não quer) pagar pela licença acaba sendo obrigado a "montar" seu arsenal a partir de freewares isolados, quase sempre de fabricantes diferentes (aspecto que pode comprometer a eficiência dos programas e propiciar a ocorrência de conflitos ou incompatibilidades entre eles).
A boa notícia é que a McAfee está oferecendo promocionalmente o McAffe Security Center - suíte com antivírus, firewall, anti-spyware e verificador de segurança de sites - que pode ser obtido gratuitamente em http://uk.mcafee.com/root/landingpages/afflandpage.asp?affid=540&lpname=vsf. Depois de abrir a página em questão, basta clicar no banner Free PC, no botão Register Now, e preencher o formulário de registro (forneça um endereço de e-mail válido, porque a McAfee irá lhe enviar uma mensagem de confirmação, com links para suporte e informações sobre sua conta). Na seqüência, clique em Go to My Account e em Download/Install, aceite os termos da licença, clique no botão instalador e, finalmente, em Download.
Durante a instalação, o Assistente irá identificar seu antivírus residente - caso você não o tenha desinstalado previamente - e se encarregará de removê-lo, para evitar problemas (não é recomendável manter dois programas antivírus ativos e operantes simultaneamente, conforme já dissemos em outras oportunidades). Vale salientar que a licença vale por um ano, mas a promoção é por tempo limitado, de modo que os interessados devem se apressar.
Bom dia a todos.