sexta-feira, 11 de abril de 2008

Ria (se puder) e aproveite (se quiser)

Sexta-feira é dia de humor aqui no Blog. Então, vamos lá:
Durante um evento sobre informática, Linus Torvalds, Bill Gates e Steve Jobs se encontram no banheiro. Ao deixar o mictório, Linus lava cuidadosamente as mãos e diz:
- Nós, desenvolvedores do Linux, somos perfeccionistas.
Bill Gates, após lavar meticulosamente as mãos e esfregá-las demoradamente entre os dedos, devolve a farpa:
- Nós, da Microsoft, somos perfeccionistas e detalhistas!
Steve Jobs, ignorando a ridícula cena, dirige-se à saída do banheiro sem lavar as mãos e, diante do olhar estarrecido dos colegas, dispara:
- Nós, da Apple, não mijamos na mão!
Após anos desenvolvendo um computador ultra-sofisticado, capaz de fazer pesquisas inteligentes apenas com comandos verbais, o chefe do projeto faz uma pergunta:
- Onde está meu pai?
O computador responde imediatamente:
- Seu pai está pescando no Pantanal.
O chefe do projeto fica decepcionado: depois de tantos anos de pesquisa e trabalho, a primeira resposta já está errada. Ele diz ao assistente:
- Tem um bug em algum lugar. Meu pai morreu há 10 anos.
O assistente sugere reformular a pergunta, para garantir que o computador não a tenha compreendido errado. O chefe concorda e torna a inquirir a máquina:
- Onde está o marido de minha mãe?
O computador responde com sua voz metálica:
- Ele morreu há dez anos. Mas seu pai está pescando no Pantanal.

Para completar, veja uma oferta publicada no jornal, dias atrás, que até pode parecer (mas não é) pegadinha de primeiro de abril:
Por R$ 1.199 à vista - ou em dez vezes sem juros no cartão de crédito -, você pode adquirir um Itautec PC Infoway Tiny Tower (gabinete slim) com CPU Intel Pentium D 925 (dual core, de 3GHz e 2x2 MB de cache L-2), 512 MB de RAM, HD de 80 GB, DVD-RW (não é combo, não, é gravador de DVD), FDD, modem, placa de rede, teclado, mouse, caixas acústicas, microfone, monitor CRT de 17" e Windows XP Home autêntico! E a promoção engloba ainda uma impressora a laser E120n!

E pensar que, há cerca de dois anos, eu paguei mais ou menos isso por um simples monitor LCD Philips 170S, de 17". Enfim, os computadores - tanto de mesa quanto portáteis - vêm se tornando cada vez mais baratos (embora ainda sejam caros para o padrão salarial do brasileiro). Então, para quem deseja ou precisa atualizar seu equipamento, a hora é agora (a não ser que pretenda esperar que os fabricantes oferecem seus produtos gratuitamente - e ainda paguem o frete -, coisa que me parece bastante improvável).
No que diz respeito à promoção em questão, o processador não é um Core2Duo, mas já é Dual, e sua frequência de operação e cache secundário são respeitáveis (mais do que suficientes para um usuário doméstico). O HD também é modesto, já que existem modelos de 1 TB (PCs atuais de topo de linha integram discos SATA de 250 GB - ou até maiores), mas quem estiver saindo de uma máquina com uns quatro ou cinco anos de estrada terá seu espaço em disco duplicado ou até quadruplicado. O monitor também é anacrônico (pelo preço, você queria o quê?), e um pouco mais de memória RAM seria bem-vinda (embora a configuração padrão da máquina permita rodar o XP, que já vem pré-instalado). Mas você pode optar por uma tela LCD e/ou negociar um pente de memória adicional quando fizer seu pedido. Mais informações em http://www.itautecshop.com.br/ ou pelo telefone 0800121 444 (o código da oferta é SP-207).
Bom final de semana a todos.