Ao rodar a Limpeza de Disco, clique na aba Mais Opções - ela amplia o leque de possibilidades -, mas tome cuidado com o que for remover (a exclusão indevida de componentes essenciais pode impedir que algumas áreas do sistema funcionem corretamente). Note que, mesmo se você não usa Internet Explorer e o Windows Media Player, de nada adianta desmarcar as caixas de verificação correspondentes, porque isso não irá desinstalar os programas, apenas ocultará os respectivos atalhos.
A Restauração do Sistema pode ser configurada de modo a monitorar apenas o drive C (clique em Painel de Controle > Sistema > Restauração do Sistema, e faça o ajuste necessário), e o espaço destinado a armazenar os pontos de restauração, reduzido para algo em torno de 5% (use a barra deslizante). Se seu sistema estiver "redondo", elimine os pontos antigos (clique em Iniciar >Todos os Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Limpeza de Disco > Mais Opções > Restauração do Sistema > Limpar).
O espaço ocupado pela Lixeira pod ser reduzido se você der um clique direito sobre o ícone correspondente, escolher Propriedades e definir um percentual menor (entre 3 e 5%, conforme o tamanho de seu HD).
O mesmo se aplica o cache do Internet Explorer: no menu Ferramentas do navegador, escolha Opções da Internet > Geral, e mova a barra deslizante da janela Propriedades de Arquivos Temporários da Internet). Se preferir, configure seu browser para deletar automaticamente arquivos temporários ao final de cada sessão (clique em Ferramentas > Opções da Internet > Avançado > Segurança, e marque a caixa de verificação correspondente).
Exclua os arquivos temporários: clique em Iniciar > Executar, digite %temp%, pressione
Se você não costuma pôr seu PC para "hibernar", abra o Painel de Controle, clique em Opções de energia > Hibernar, e desmarque a opção Ativar Hibernação.
Amanhã a gente continua.