sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Dicas sobre fotos

Ao invés da tradicional piadinha de sexta-feira, vou aproveitar o post de hoje para atender (ainda que parcialmente) a sugestão do Leo (vide comentários da última quarta-feira), transcrevendo uma dica bem bacana, que foi publicada originalmente na revista PCWorld deste mês.
Por mais tentador que seja enviar fotos para os amigos, e-mails com anexos de dezenas de megabytes podem ser irritantes, especialmente quando o destinatário utiliza conexão discada. Então, uma solução interessante consiste em enviar as imagens para sites de compartilhamento e dar conta do fato a seus amigos e conhecidos. Você pode fazer o upload a partir do aplicativo que utiliza para organizar suas fotos - como o Windows Live Photo Galllery (www.windowslive.com.br/) ou o Picasa (http://picasa.google.com.br/), por exemplo.
No WLPG, selecione as imagens que deseja compartilhar, clique em Publish > More Services > Publish on Flickr... (é necessário ter um login no Flickr ou no Yahoo!); depois, é só avisar seus contatos que as fotos estão disponíveis para visualização. Já no Picasa, selecione as fotos, clique no botão Web Album, faça o cadastro (é preciso ter uma conta no Google), preencha o formulário e faça o upload das imagens. Ao final, clique em View Online para conferir o resultado e, se estiver satisfeito, clique em Share Album para enviar o link por e-mail a seus contatos.

Bom final de semana a todos.