sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Página falsa do Bradesco e Humor de sexta-feira

Segundo o especialista em segurança de redes e diretor da EPSEC, os crackers criaram um novo site falso do Bradesco que imita até o pop-up de segurança do verdadeiro. Eles registraram o domínio bradescou.com e criaram a página falsa, onde até a data e a hora aparecem corretamente, e o teclado virtual é um clone perfeito do verdadeiro.
Ao digitar os dados de sua agência e conta, o cliente comanda o início da gravação das informações, e quando dá o ‘ok’, surge a principal técnica do novo golpe: ao contrário do que os sites falsos anteriores faziam, o bradescou.com não apresenta uma tela com toda a seqüência de segurança, mas apenas uma, assim como o site verdadeiro. Depois disso, na tela onde aparece o saldo e o extrato, o clique em qualquer opção abre outra janela dizendo que ‘o cartão de segurança precisa ser recadastrado’ e solicita novamente os dados de cartão, senha eletrônica e de segurança.
Barbas de molho, minha gente!
***
Um casal resolve passar as férias numa praia do Caribe, no mesmo hotel onde passou a lua-de-mel, 20 anos antes. Devido a compromissos de trabalho, a mulher não pode viajar junto com o marido, deixando para ir alguns dias depois.
Quando o homem chega ao quarto do hotel, encontra um computador com acesso à internet e decide então enviar um e-mail à mulher, mas erra uma letra, e a mensagem segue para outro endereço.
O e-mail é recebido por uma viúva que acabara de chegar do enterro do marido. Ao conferir suas mensagens, ela desmaia, e o filho, a encontra caída perto do computador. Na tela, está escrito:
Talvez você se surpreenda ao receber noticias minhas por e-mail, mas agora tem computador aqui, e já é possível enviar mensagens às pessoas queridas.
Está tudo preparado para quando você vier, na próxima sexta-feira que vem; espero que a sua viagem seja tão tranqüila quanto a minha.
Beijos e até breve.
PS - Não traga muita roupa, aqui faz um calor infernal.

Bom final de semana a todos.