sexta-feira, 11 de maio de 2018

MAIS SOBRE PRIVACIDADE E SEGURANÇA DIGITAL: CHUTANDO O BALDE (3ª PARTE)


TRÊS COISAS NA VIDA QUE NUNCA VOLTAM ATRÁS SÃO A FLECHA LANÇADA, A PALAVRA PRONUNCIADA E A OPORTUNIDADE PERDIDA.

Concluídas as etapas anteriores, faça uma varredura na Web em busca de eventuais sobras. No Google (ou outro serviço de busca de sua preferência), comande uma pesquisa a partir do seu nome, telefone, endereço de email ou nicknames que você tenha utilizado para preencher cadastros. Se aparecer muita coisa e você achar necessário remover tudo, prepare-se para ter trabalho, pois terá de entrar em contato com os responsáveis pelos sites e solicitar a exclusão do conteúdo ― ou pelo menos do seu nome.

Serviços como GoogleGoogle Images e Bing disponibilizam formulários para os usuários solicitarem remoções de páginas, mas, a não ser em casos de ofensas, violência ou violação de conteúdo de propriedade intelectual, não há garantia de que o pedido será atendido.

Observação: Este passo a passo do DeleteMe ajuda a remover informações em mais de 25 diferentes sites. Outra opção interessante é o Reddit. Se dinheiro não for problema, o DeleteMe pode ser a solução: por apenas US$ 99, ele cuida de todos os trâmites para que seus dados pessoais sumam por completo.

O resto fica para a próxima postagem. Até lá.

Visite minhas comunidades na Rede .Link: