quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

TELA TRANSPARENTE NO WHATSAPP

PARA O IDEALISTA, O REALISTA É UM CÍNICO.

Ao manobrar para manter no STF a investigação sobre a agressão que sofreu com sua família no aeroporto de Roma, o ministro Alexandre de Moraes usou um canhão para atirar numa formiga. Decorridos sete meses, o inquérito foi concluído e a montanha pariu um rato: a
 conclusão foi de que houve somente "injúria real" — quando a ofensa envolve o uso de violência, mas não provoca lesão corporal. Como o crime tem potencial ofensivo mixuruca e foi cometido no exterior, ninguém foi indiciado. Nas pegadas da divulgação do relatório da PF, o Supremo iniciou a apreciação dos recursos da PGR e da defesa dos agressores. No julgamento, que ocorre no escurinho do plenário virtual, Toffoli votou pela rejeição dos recursos. Moraes declarou-se impedido de votar. 
Como bem pontou Josias de Souza em sua coluna no UOL, até quem deseja solidarizar-se com o magistrado percebe que o exagero, quando é muito, acaba virando uma verdade que perdeu a calma.
Ainda existem aplicações que exigem mais poder de processamento e memória, além de display maior do que o dos smartphones. Mesmo assim, o número de pessoas que usam o telefoninho como substituto do desktop ou do notebook aumenta a cada dia.
Em sendo o seu caso, uma tela de WhatsApp quase totalmente transparente ajuda a evitar o desconforto de interromper o que você está fazendo para ler uma mensagem importante que chegue pelo mensageiro, por exemplo. Para obter esse recurso, baixe o aplicativo Transparent Screen da Google Play Store, clique em Aplicar Tela Transparente, conceda a permissão Durante o uso do app, escolha o estilo desejado e toque em Aplicar Tela Transparente. Para concluir, selecione Definir Plano de Fundo e escolha se deseja usar o recurso somente na tela inicial ou de bloqueio.
Observação: Por enquanto, a tela transparente só está disponível para smartphones com sistema Android, por causa das políticas mais rigorosas da Apple.

Já se quiser saber se as mensagens que você enviou foram lidas pelo(s) destinatário(s), mesmo com a confirmação de leitura desativada, faça o seguinte:

1 - Certifique-se de que sua versão do WhatsApp é a mais recente e de que a pessoa para quem você enviou a mensagem não bloqueou. .

2 - Na conversa com o contato em questão, veja se está aparecendo a marca de mensagem dupla cinza, que indica que a mensagem foi enviada com sucesso.

3 - Se a confirmação de leitura (marcas azuis) estiver desativada, envie uma mensagem de áudio curta e aguarde a confirmação do áudio mudar de cinza para azul.
4 - Uma alteração da fita de áudio de cinza para azul será sinal de que pessoa leu sua mensagem.