domingo, 17 de março de 2024

COMO SE LIVRAR DOS ANÚNCIOS ONLINE

AS PAREDES TÊM OUVIDOS — E CONTAS NAS REDES SOCIAIS.
 
O percentual dos brasileiros que acham que o país está dividido subiu de 64% para 83%, revelou a Genial/Quaest (resta saber quantos já descobriram que merda fede). Lula precisa vestir o figurino de pacificador que usou durante a campanha, mas isso é difícil para quem trata as eleições municipais de outubro como uma espécie de terceiro turno contra Bolsonaro
Apoiado pelo xamã petista, Guilherme Boulos contabilizou 30% das intenções de voto; enganchado no ex, Ricardo Nunes granjeou a preferência de 29%. Há sete meses, o placar registrava 32% a 24%, com Boulos na liderança. 
A Quaest encostou à foto de Lula a imagem de uma corrente que Boulos arrasta pela pré-campanha, e que o viés de queda pode transforma em bola de ferro. A Nunes, o instituto informou a aprovação de Tarcísio de Freitas entre os paulistanos oscilou positivamente. O governador não chega a ser um trampolim, mas é um caixote em cima do qual o prefeito consegue acenar com mais facilidade para o eleitorado bolsonarista. 
Mesmo acomodada no longínquo patamar de 8%, Tábata Amaral pode impulsionar o debate de temas como a limpeza das ruas, as opções de transporte público, a poda de árvores, as mudanças climáticas, o papel dos guardas municipais, que talvez não empolguem os eleitores, mas servem para lembrá-los de que a polarização é um problema, e não a solução para seus problemas.
 
A propaganda é a alma do negócio, mas tudo que é demais enche. A profusão dos anúncios e pop-ups que explodem na tela do celular não só dificultam a navegação como podem oferecer riscos à segurança, pois alguns não passam de malwares disfarçados. Para minimizar esse desconforto no Android, abra o Chrome, acesse o site responsável pelos anúncios e pop-ups, toque nos três pontinhos, acesse as Configurações, toque em Configurações de sites > Anúncios e efetue o bloqueio.
 
Muitos aplicativos se valem das permissões concedias pelo usuário para sobrepor anúncios na tela. Para revisar essas permissões, acesse Configurações > Aplicativos, toque no ícone do app exibe os anúncios incomodativos e desabilite a opção "Sobrepor a outros apps"
 
Celulares da Samsung vêm configurados de fábrica para exibir propagandas na tela de bloqueio. Para mudar esse comportamento, toque em Configurações > Privacidade > Serviço de personalização e desative a opção Personalizar este telefone.
 
Os bloqueadores disponíveis na Google Play Store não fazem milagre, mas ajudam. O AdBlock e o AdBlock Plus são extensões gratuitas que funcionam com os principais navegadores. AdGuard, desenvolvido especialmente para o Chrome, é gratuito, bloqueia anúncios e ajuda a evitar fraudes e rastreamento online.