quinta-feira, 9 de maio de 2024

MAIS SUTILEZAS DO WHATSAPP

A DISCRIÇÃO É A MELHOR PARTE DA CORAGEM.

José Dirceu reconheceu que "houve corrupção em governos passados", mas não especificou em quais gestões. Com suas digitais nos escândalos do petrolão e do mensalão, o ex-ministro-chefe da Casa Civil de Lula carece de autoridade para falar sobre combate à corrupção. 
Dirceu do petrolão, que é uma reincidência do Dirceu do mensalão, empurrou o Dirceu idealista para uma espécie de clandestinidade eterna, e o Dirceu revolucionário do movimento estudantil desapareceu e escorreu pelos desvãos da história. O antigo mito estudantil evoluiu da condição de candidato a estátua para o pardal de si mesmo, que cagou na cabeça da estátua que não chegou a ser. Seu idealismo se perdeu quando ele teve nas mãos a chave do cofre. 
A despeito da biográfica conspurcada pelas marcas de sua passagem pelo poder e pela cadeia, Dirceu busca agora se reacomodar na conjuntura política e cavar um mandato nas eleições de 2026. É o que acontece com eguns mal despachados: mais cedo ou mais tarde eles sempre voltam a noz assombrar.

O ícone de seta dupla dentro de um círculo que o WhatsApp para Android passou a exibir, ao lado de algumas mensagens, após uma atualização recente, não significa que a mensagem foi reencaminhada várias vezes. Na verdade, trata-se de um botão que permite reencaminhar essas mensagens sem selecioná-las previamente. 
 
Quando você usa a câmera ou o microfone do seu celular Android, um indicador verde aparece no canto superior direito da tela. Se esse pontinho aparecer "aleatoriamente", toque nele para descobrir qual aplicativo ou serviço está acessando sua câmera ou seu microfone, e toque novamente para gerenciar as permissões. Em rio que tem piranha, jacaré nada de costas.
 
Para verificar se a integração do WhatsApp com o Google Drive está ativa, abra o Google Drive no navegador, clique no ícone de engrenagem que aparece no canto superior direto, acesse as configurações, toque na aba Gerenciar apps e localize a opção WhatsApp. Caso a integração esteja ativa, você terá a chance de ver qual é o tamanho que o backup está utilizando da sua conta no serviço de nuvem do Google, lembrando que os arquivos de backup do WhatsApp ficam ocultos e fora do acesso dos usuários; assim, tudo que você poderá fazer é excluir o registro ou desconectar o mensageiro do Google Drive.
 
Apesar de ser um serviço oferecido pelo Google, o backup das mensagens do WhatsApp só fica armazenado por durante cinco meses, quando então são excluindo todos os registros que não foram atualizados nesse período. Assim, caso queira manter as suas conversas disponíveis, configure o aplicativo para guardar essas cópias na memória interna do aparelho em intervalos regulares. 

Outro ponto importante é que, após descobrir fica o backup do WhatsApp no Google Drive, os dados das conversas só podem ser restaurados no próprio aplicativo. Além disso, é preciso usar o mesmo número de telefone inserido no momento da criação do arquivo no app para que tudo funcione de maneira correta.