OS VERDADEIROS ARTISTAS SIMPLIFICAM.
A Xiaomi lançou recentemente a Xiaomi Smart Speaker, um novo modelo de caixa de som inteligente com funções similares às da Alexa, mas com a assistente digital com a Super XiaoAI e a um preço consideravelmente menor do que as ofertas similares da Amazon.
Segundo a fabricante, seu produto é mais inteligente e intuitivo que a Alexa, sendo capaz de atender e responder a vários comandos em uma só frase — para controlar dispositivos de casa inteligente, por exemplo, basta falar "apaga a luz do quarto, acende a luz da sala e tranca a porta".
CONTINUA DEPOIS DA POLÍTICA
Os petistas já verbalizam em alto e bom som o que sussurravam pelos contos: o ciclo político de Lula está com um pé na cova.
Com a idade batendo à porta, o macróbio precisa escolher um sucessor, mas nem Haddad, Rui Costa, Camilo Santana ou Boulos têm seu carisma — e disputa segue silenciosa, pois nenhum deles que parecer herege diante do maximus pontifex da seita do inferno.
Mais que escolher um nome, o lulopetismo enfrenta o desafio de criar uma versão de si mesmo sem Lula, ou seja, uma esquerda que se quer progressista, mas sem ser estatista, radical ou personalista, isto é: tudo que a atual nunca foi. Mas superar velhos vícios — como o monopólio autoproclamado da voz popular, a paranoia com elites conspiratórias e identitarismo excludente — é uma tarefa tão complexa que exigiria um grande (e talvez derradeiro) milagre do eterno demiurgo de Garanhuns.
A novidade também consegue conversar de forma mais natural, como o ChatGPT, desobrigando o usuário de dar comandos “robóticos” para que ela o compreenda e responda aos comandos. Seu modelo de IA próprio conta com um conhecimento mais extenso, que permite não só dar respostas simples, como previsão do tempo, ou controlar itens de smart home, mas também lidar com perguntas mais elaboradas e específicas.
A Xiaomi Smart Speaker suporta uma vasta gama de dispositivos conectados e permite controlar luzes, fechaduras, purificadores de ar e outros aparelhos do ecossistema da marca, além de itens compatíveis com o Mi Home. O preço sugerido no mercado chinês é de ¥ 199 (cerca de R$ 154 em conversão direta), mas ainda não há informações sobre o lançamento global do dispositivo.