O PREGO SALIENTE É O QUE LEVA A MARTELADA.
Por ser o sistema operacional para PCs mais popular do planeta, o Windows é o alvo preferencial dos cibercriminosos. E o mesmo acontece com o Android no universo dos smartphones e com o WhatsApp entre os aplicativos de mensagens instantâneas — que, com cerca de 3 bilhões de usuários em mais de 100 países, aproxima amigos e familiares, facilita o trabalho remoto e agiliza o atendimento a clientes:
Com o WhatsApp Web, pode-se iniciar uma conversa no celular e continuar no computador ou no tablet, por exemplo, mas não gerenciar adequadamente os dispositivos conectados implica o risco de ter as mensagens bisbilhotadas por um cônjuge ciumento ou um colega de trabalho xereta. Portanto, se alguém além de você tem acesso ao seu PC, desconecte o WhatsApp Web quando terminar de usá-lo — basta abrir o WhatsApp no celular, tocar no ícone de três pontinhos (no canto superior direito), selecionar Dispositivos conectados e encerrar quaisquer sessões ativas que você não estiver usando ou não reconhecer — e reconecte-o quando precisar dele novamente.
Aproveite o embalo para habilitar a verificação em duas etapas — ao ativar essa função, você define uma senha que será solicitada periodicamente pelo aplicativo, dificultando o acesso por pessoas não autorizadas, mesmo que elas consigam o código de verificação enviado por mensagem de texto.
CONTINUA DEPOIS DA POLÍTICA
Aproveitando sua oitava cirurgia pós-facada, Bolsonaro redigiu, na carceragem da PF, uma carta-testamento na qual anotou que a escolha de Flávio Bolsonaro como seu herdeiro político é "consciente e legítima".
O texto deu à transferência oral do legado político a aparência de um compromisso de papel passado de pai para filho, e sua carga nostálgica revelou a intenção do patriarca de guerrear em 2026 com as armas de 2018.
Caprichando no messianismo, o mico realçou ter "enfrentado duras batalhas e pagado com a saúde”, evocando o episódio da facada. Numa alusão à tentativa de golpe, declarou-se vítima de "injustiça", e para justificar a escolha do senador das rachadinhas, panetones e mansões milionárias como candidato ao Planalto, alegou que deseja "impedir que a vontade popular seja silenciada" em 2026.
Ao ler o testamento de Bibo Pai, Bobi Filho insinuou que se trata de uma resposta aos que duvidavam da consistência de sua candidatura presidencial e acenou para os aliados que ainda cultivam a ideia de que Tarcísio de Freitas seria um anti-Lula mais competitivo.
Pai e filho falam para um país de 2018 que não existe mais, quando estava preso. Hoje, o ex-presidiário cavalga a máquina do governo, a Lava-Jato é uma vaga lembrança e as "Minhas Forças Armadas" estão na cadeia. O antipetismo não desapareceu do cenário, mas uma parte dele já desembarcou do bolsonarismo em 2022, assustada com os quatro anos em que o capitão virou uma vidraça estilhaçada por flagelos como a aversão à vacina, os mortos da pandemia e uma Presidência antidemocrática, marcada pela industrialização do ódio.
Tudo isso inclui no legado passado de pai para filho, além dos votos, as altas taxas de rejeição.
Dependendo da marca e do modelo do aparelho, você pode usar recursos nativos do Android — como o Bloqueio de Aplicativos — para proteger seus apps por senha ou biometria. Toque no ícone da engrenagem para acessar as configurações do sistema, procure por opções como Bloqueio de Aplicativos, Segurança, Privacidade ou Biometria e Segurança e siga as instruções na tela para definir quais aplicativos deseja proteger e o método de desbloqueio (senha, padrão ou biometria).
Igualmente importante é manter o sistema e os aplicativos atualizados, evitar compartilhar o aparelho com terceiros e só seguir links recebidos por mensagem quando o envio tiver sido combinado previamente com o remetente.
