quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

GOOGLE CHROME — COMO REDUZIR O CONSUMO DE BATERIA

ARGUMENTAR COM IDIOTAS É A MESMA COISA QUE MANDAR O VENTO NÃO SOPRAR.  


Processos contínuos que o Chrome executa em segundo plano consomem energia e drenam rapidamente a bateria se você não proceder a alguns ajustes simples:


CONTINUA DEPOIS DA POLÍTICA


Ao dizer que Gerado Alckmin e Fernando Haddad "têm um papel a cumprir" na disputa pelo governo de São Paulo, Lula converteu a permanência do ex-tucano na posição de candidato à vice-presidência num roliço ponto de interrogação.

Com a popularidade no vermelho, Lula precisa atrair para sua coligação partidos grandes o bastante para potencializar seu tempo de exposição na mídia e aumentar sua vitrine na propaganda eleitoral de rádio e TV. Há na praça dois emedebistas que gostariam de concorrer a vice na sua chapa: Renan Filho e Helder Barbalho.

O filho de Renan Calheiros se equipa para disputar o governo de Alagoas, e o filho de Jader Barbalho para concorrer a uma cadeira no Senado. Mas tanto um como o outro mudariam alegremente seus planos se a articulação do xamã petista prosperasse.

Lula incluiu Simone Tebet no caldeirão paulista, mas a política sul-matogrossense é tratada no Planalto como opção para a disputa de uma cadeira no Senado — hipótese em que ela trocaria o domicílio eleitoral para São Paulo e migraria do MDB para o PSB.

Em São Paulo, o MDB de Baleia Rossi está fechado com o projeto de reeleição de Tarcísio de Freitas, e um improvável acerto com Lula produziria o duplo efeito de vitaminar a propaganda eleitoral petista e debilitar a caravana de Tarcísio.

Ainda que seu candidato não vença, interessa a Lula empinar um nome que reduza seu infortúnio no maior colégio eleitoral do país. Haddad cumpriu esse papel em 2022, mas perdeu no segundo turno para Tarcísio por 54,34% a 44,66% dos votos válidos. Mesmo assim, o resultado foi vital para o macróbio petista prevalecer sobre o capetão-golpista pela margem mixuruca de 1,8 ponto porcentual.


1 — Comece selecionando Configurações > Aplicativos > Chrome > Dados Móveis e desabilitando a opção Permitir uso de dados em segundo plano.


2 — Em seguida, abra o Chrome, toque nos três pontinhos (no canto superior direito da tela) e, em Configurações > Privacidade e segurança > Páginas pré-carregadas, marque a opção Sem pré-carregamento.


3 — Ainda nas Configurações do Chrome, toque em Serviços do Google e desabilite Melhorar as sugestões de pesquisa. Feito isso, toque em Notificações > Configurar em Chrome e marque a opção Fechar todas as solicitações.


4 — Finalmente, na tela inicial das configurações do Chrome, toque em seu nome de usuário e, em Sincronização, desabilite todos os itens que você não quer sincronizar.


Tenham todos uma ótima quarta-feira de cinzas.